Ouça em voz altaPausarO pássaro perde a sua vivacidade, fica muito quieto, como que inchado, com as penas abertas e os olhos sem brilho. Também uma gordura ou magreza excessivas, o abdômen muito encolhido ou distendido, as penas do pescoço sujas ou as narinas a supurar são sintomas certos de doença.
Ouça em voz altaPausar– O passarinho não pode ficar um dia sem comer ou beber água. – Deixe sempre a gaiola num local calmo, e longe das correntes de ar. – Quando for limpar a gaiola, matenha seu passrinho dentro de outra gaiola seguramente fechado para evitar que ele fuja, ou que seja pego por outro animal como um gato por exemplo.
Após manusear o pássaro, é importante lavar bem as mãos para evitar quaisquer germes com os quais possa ter entrado em contato. Desinfete qualquer superfície da casa que tenha sido tocada pelo pássaro. Se o pássaro tiver tocado suas roupas, lave-as na máquina de lavar usando água quente. Avalie se o pássaro deve ser examinado.
Geralmente, é recomendável cavar uma cova com pelo menos 60 cm de profundidade. Quanto mais profunda a cova, menores as chances de algum animal desenterrar o pássaro. Após colocá-lo no túmulo, cubra-o com a terra que havia cavado.
Se notar uma quantidade anormal de pássaros mortos na região, pode ser uma boa ideia fazer um relato.
Mudanças no comportamento e no apetite são os principais indícios de possíveis doenças de pássaros . Mas para saber identificar exatamente quando o animal não está saudável, é necessário conhecer alguns dos principais problemas de saúde que costumam afetá-lo.
Qual a diferença entre a babosa é aloe vera?
Qual valor da multa por furar sinal vermelho?
O que se espera de um consultor?
O que devemos fazer para desenvolver pensamento crítico?
O que e um certificado digital?
Como ter um artigo na Wikipédia?
Que feriado que é na Sexta-feira?
Qual o tamanho da fonte oficial para digitar o texto pelas normas da ABNT?
Qual a melhor altitude para o café?
Como mudar o tamanho da imagem para impressão?