Para diferenciar se um ovo está fértil ou não, você só precisa observar o seu interior. Se sua gema estiver aparecendo por inteira, ele está infértil, do contrário, você só consegue enxergar alguns veios de sangue.
Este modelo em específico é bastante útil, pois dá para testar os ovos sem pega-los ou até mesmo abrir a gaiola, pois basta passar a lâmpada pelas grades da gaiola e fazer o teste da ovoscopia. O cabo da lanterna é bem flexível e pode ser dobrado para qualquer posição.
Você poderá fazer ovoscopia em ovos de galinha, canário-belga, calopsita ou qualquer outro pássaro, desde que eles não sejam muito bravos e fiquem sempre dentro do ninho, pois isso com certeza iria atrapalhar o acesso aos ovos. Na imagem abaixo você poderá ver um ovo infértil, ou seja, não irá nascer nenhum filhote.
Primeira: ovos são sensíveis a mudanças de temperatura, então movê-los da incubadora tão cedo podem afetar o desenvolvimento deles. Segunda: antes do dia sete, os ovos não se desenvolverão muito, o que torna difícil distinguir entre os ovos bons e os ruins. Após terminar o processo no dia sete, deixe os ovos sozinhos até o dia 14.
Nesse ponto, é possível checar os ovos que geraram dúvidas e descartá-los se eles não mostraram nenhum sinal de desenvolvimento. Não faça a ovoscopia depois dos dias 16 ou 17, pois os ovos não devem ser movidos perto do momento de chocarem.
O que é preciso para montar um stand?
Como fazer um plano de estudos no descomplica?
Como oferecer consultoria pela internet?
Como mudar as coordenadas do Google Earth?
Como mudar o áudio do Valorant?
Como colocar a resolução em 1440x900?
Como aumentar o tamanho do ícone no Android?
O que fazer quando o nome da mãe está errado no meu CPF?
Como mudar a aparência de um Sim no The Sims 4?
Como mudar o nome da conta de água Copasa?
Como mudar meu arroba no Twitter?
Como mudar o Idioma do Office 365 Online?
Como fazer gráfico com cores diferentes?
Tem como mudar o nome no mercado pago?