Quilômetro (km) -> hectômetro (hm) -> decâmetro (dam) -> metro (m) -> decímetro (dm) -> centímetro (cm)-> milímetro (mm). Para transformar em uma unidade que está logo à direita é preciso multiplicar os valores por 10. Já para unidades que não estão em sequência, a cada “pulo” de casa multiplica-se por 10 novamente.
Note que se você quiser converter metro (m) para milímetro (mm) é necessário multiplicar por 10 três vezes. Já para converter metro (m) em quilômetro (km) é necessário dividir a medida por 10 três vezes. Saiba mais sobre medidas de comprimento.
De km para milímetro é só realizar a multiplicação por 10. Exemplo, 1m = 10 dm, ou seja, 1×10. O contrário faria a conversão decrescente, ou seja, 1m = 0,1, isso se dá através da divisão, portanto, 1/10 = 0,1.
Selecione uma unidade de medida (polegadas ou milímetros) e, opcionalmente, uma norma de desenho (ANSI, BSI e assim por diante) e clique em OK. Em um documento de peça ou montagem (não disponível no Inventor LT), selecione a guia Ferramentas Configurações de Documento Unidades.
Se você estiver usando Windows Vista ou Windows XP, clique na guia Opções regionais e, em seguida, clique em Personalizar. Na guia Números, na lista Sistema de medidas, clique em Métrico. Aplique as alterações. Se estiver usando outra versão do Windows, procure uma opção Números que inclua a configuração Medidas e altere o valor para Métrico.
Em versões de área de trabalho do PowerPoint, você não precisa usar as unidades de medida PowerPoint. Alguns cliques, conforme descrito abaixo, alteram unidades de PowerPoint, por exemplo, de polegadas para centímetros.
Existem várias maneiras de alterar a unidade do seu arquivo, antes e depois da criação do mesmo. Quando criamos um arquivo para impressão, como uma A4, A3, etc, o padrão do software é o ponto, mas já nesse momento podemos optar por uma unidade mais prática, como o milímetro ou centímetro.