Sinais de surdez em bebês Não faz sons com a boca (em tentativa de fala como má, dadá, etc.); Prefere não utilizar brinquedos que fazem barulho; Não muda expressão ou comportamento quando há variação acentuada no tom de voz da pessoa está falando com o bebê; Tem dificuldade de reação à música.
Geralmente, a capacidade do bebê ouvir é avaliada ainda na maternidade com um teste de surdez, chamado de exame da orelhinha, que ajuda o médico a verificar a audição do bebê e a detectar precocemente algum grau de surdez.
A aquisição da surdez pelo bebê pode se dar por medicamentos tomados pela gestante, doenças adquiridas durante a gestação, como sífilis e toxoplasmose, ou por causa hereditária. A exposição da mãe a radiações e problemas no parto também podem causar surdez na criança.
Etapas do desenvolvimento da linguagem Um bebê saudável começa a usar o choro como um meio de se comunicar uma vez que percebe que ganhará algo com isso; lhe dão conforto, comida ou alguma atenção toda vez que ele chora, de modo que isto se torna muito frequente.
De cada 1.000 crianças, uma nasce com problemas de surdez. Dados mundiais indicam que 60% dos casos são causados pela herança genética do bebê.
A perda auditiva ou surdez se refere à perda parcial ou total da audição que dificulta a compreensão e a comunicação verbal. Ela pode ocorrer por causas congênitas, adquiridas por traumatismo, predisposição genética ou doença que afete este órgão. Alguns medicamentos, como antibióticos, também podem gerar a alteração.
Isso pode gerar sentimentos de insegurança, de abandono, e fazer com que o bebê não se sinta correspondido pelos pais, ou que se sinta distante deles. Nesta fase, dos bebês, é muito difícil detectar uma deficiência auditiva. Segundo alguns especialistas, a surdez é mais facilmente detectada somente a partir dos 2 ou 3 anos.
Para identificar se o bebê não está escutando corretamente, os pais, familiares ou professores do jardim de infância devem estar atentos a alguns sinais de alarme, que incluem: Não reage a sons altos, como um objeto caindo perto ou um caminhão passando na frente da casa;
Desobediência a chamados, além de indiferença aos demais sons e não acordar quando for chamado apenas vocalmente. A surdez pode ou não ser revertida, cabendo ao médico veterinário identificar o tipo de surdez que está acometendo o seu pet, por isso não hesite em consultá-lo quando perceber um ou mais destes sintomas no seu amigão.
Em qualquer dos casos, é possível identificar que seu cachorro está surdo através de sintomas como: Leia Mais: Você conhece o maior inimigo das pulgas e carrapatos? Desobediência a chamados, além de indiferença aos demais sons e não acordar quando for chamado apenas vocalmente.
Como utilizar o termômetro bioland?
Como desinstalar o Libre Office?
Como é usado o voltímetro analógico?
Como colocar o Google como mecanismo de Pesquisa no Google Chrome?
Como um cachorro aprende a latir?
Como excluir indicador no Tryd?
Como esse Canal contribui para a economia panamenha?
Como tirar Fundo de imagem On-line gratuito?
Qual a influência do Sol sobre o campo magnético da Terra?
Como desinstalar o Office 365 completamente?
Como é a rotina de trabalho de um arquiteto?
Como usar vinagre de maçã para que seu cabelo não caia mais?
Como remover licença do Windows da BIOS?
Qual a finalidade do texto o lobo e o cordeiro?
Como funciona o ácido mefenâmico?