Toque as pontas do multímetro em cada lado do fusível térmico do aparelho e observe a reação da agulha. Se ela se mover sobre o "0", o fusível térmico ainda está conduzindo electricidade para os mecanismos de aquecimento do aparelho e não necessita ser substituído.
Em eletrodomésticos, um fusível térmico é um componente de segurança que desliga o fluxo de eletricidade para os mecanismos de aquecimento do aparelho, quando este aquece a níveis perigosos. Se o seu eletrodoméstico de repente parou de aquecer, um fusível térmico queimado é a primeira e mais provável causa do ocorrido.
Existem duas maneiras de saber se um fusível está queimado. A primeira é pelo visual, mas esse é um teste que pode enganar se o defeito não estiver evidente, como a foto abaixo. Fusíveis de vidro queimados (carros mais antigos). No caso de carros mais novos o fusível usado é tipo lâmina e tem diversas cores que combinam com a amperagem.
Pelo fato da falta de calor também poder sinalizar um problema com o elemento de aquecimento ou o motor do aparelho, o melhor é realizar alguns testes antes de substituir o fusível térmico. Desligue o eletrodoméstico da fonte de energia antes de desmontá-lo.
Identifique o fusível térmico em seu aparelho. Ele é um componente de plástico branco com dois fios ligados. Pegue os dois fios ligados ao fusível térmico e junte-os utilizando uma fita para isolá-lo, enquanto realiza o teste de diagnóstico rápido. Esse teste o ajudará a descobrir se o fusível está realmente causando o problema no eletrodoméstico.
Quantos pontos perde a habilitação 2021?
Como evoluir o Eevee no Fire Red?
Qual o objetivo da Fordlândia?
Qual é o Pokémon mais fofo do mundo?
Qual o melhor forro para teto de casa?
Quantas câmaras existem no coração como elas são chamadas e como estas podem ser divididas?
Quais alimentos podemos reutilizar?
Quem avalia imóvel no inventário?
Qual o principal deus do Alto Egito?
Qual o valor do Prisma 1.4 completo?