Cerca de 1 em cada 1.000 bebês nascem com hidrocefalia, uma doença em que há o acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano nos ventrículos cerebrais....Os sintomas podem incluir:
A hidrocefalia é uma condição caracterizada pelo acúmulo anormal de líquido dentro do crânio que leva ao inchaço e ao aumento de pressão cerebral, o que pode acontecer devido a infecções do cérebro como meningite ou ser consequência de tumores ou alterações ainda durante o desenvolvimento fetal.
A obstrução das vias que transportam o LCR pode causar a Hidrocefalia, mas fatores externos também podem levar à doença, como traumas, hemorragias intracranianas, meningite, algumas doenças infecciosas, má formação congênita, tumores e cistos.
Sim. No geral, quem tem válvula pode sim ter filho, desde que a válvula esteja funcionando e a hidrocefalia esteja compensada, não há contra indicação a gravidez. Consulte seu médico a respeito dos medicamentos que podem ou não ser utilizados durante a gravidez.
A perspectiva depende da causa. A hidrocefalia que não ocorre devido a uma infecção tem a melhor perspectiva. Indivíduos com hidrocefalia provocada por tumores geralmente não têm boa perspectiva. A maioria das crianças com hidrocefalia que sobrevive por 1 ano terá uma expectativa de vida dentro do normal.
Muitas crianças com hidrocefalia congênita podem sofrer danos cerebrais permanentes, o que pode causar inúmeras complicações a longo prazo, como:
Tratamento para hidrocefalia. O tratamento para hidrocefalia tem como objetivo principal corrigir o fluxo de líquido cefalorraquidiano, ajudando a prevenir e reduzir a ocorrência de danos cerebrais na criança. Entre as opções para essa correção está a realização de uma cirurgia para a implantação de uma válvula.
O diagnóstico de hidrocefalia pode ser realizado durante a gravidez por meio da ecografia. Também é possível confirmar se há um crescimento anormal do crânio da criança mais velha.
A hidrocefalia (que às vezes também é referida como “água no cérebro”) é uma doença provocada pelo excesso de líquido cefalorraquidiano (LCR ou líquor), que fica acumulado nas cavidades ventriculares do cérebro. Como consequência, pode lesionar os tecidos cerebrais, resultando em um inchaço ou aumento do crânio.
Se não for feito o tratamento adequado da doença, é possível que a hidrocefalia deixe sequelas nos bebês, como atraso no desenvolvimento mental e físico, além de paralisia e até mesmo levar à morte em alguns casos mais graves. Também existe a possibilidade de que, sem o tratamento, a doença possa levar a problemas oculares.
Como combater a verminose em ovinos?
Quais são os cuidados críticos ao paciente com ventilação mecânica?
Como é o processo de logística reversa da Natura?
Como descobrir o vértice de uma parábola?
Como se escreve 7 1000 em fração?
Como fazer para ter água potável?
Que estrutura ajuda a sapo a se locomover?
Como tratar água da chuva com água sanitária?
Como tratar a água de banheira?
Como fazer arredondamento de casas decimais?
Como tratar piscina com cloro líquido?
Qual é a fração de 75% de 100?