Os sinais da presença de um curto-circuito incluem:
Toque um pino do multímetro no parafuso terminal do disjuntor (ou "parafuso quente"). Toque o outro pino sobre o fio terra, que está normalmente localizado em uma barra de metal no lado direito da caixa de energia. A leitura no multímetro deve mostrar quantidade de eletricidade que está fluindo através do disjuntor.
Se o curto ocorreu após ligar um eletrodoméstico em específico, pode ter ocorrido uma sobrecarga no circuito, desligue o aparelho e tente religa-lo a outro circuito com menos sobrecarga. Depois é só religar o disjuntor que foi desarmado.
O Multímetro mede o valor da impedância do circuito. Comparando o valor medido com a especificação do fabricante podemos saber se o componente está com defeito.
Curto-Circuito Se, num circuito elétrico, os terminais de um resistor forem ligados por um fio condutor de resistência elétrica desprezível, a d.d.p nos terminais desse resistor torna-se nula. Nesse caso dizemos que o resistor em questão está em curto-circuito, não sendo atravessado por corrente elétrica.
Quando ocorre um curto-circuito em uma instalação elétrica, podemos notar alguns sinais, como aquele cheirinho desagradável de queimado, tomadas manchadas de preto, lâmpadas queimando rápido demais, quedas de energia sem motivo aparente e sobrecargas causando o desarmamento do disjuntor.
Dicas simples para evitar um curto-circuito
O que é uma substância covalente?
Qual era o principal objetivo da Revolução Liberal do Porto?
Qual ETF réplica A Bolsa americana?
Quando abre inscrição ESA 2023?
Quantas cápsulas de seca barriga tem que tomar por dia?
Como calcular tempo de geração bacteriano?
Onde assistir When calls the Heart 7 temporada?
O que é trabalho escravo antigamente?
Quantas pessoas Darth Vader matou?
Como acelerar a Absorcao do fio de PDO?
Qual a diferença entre surdez e deficiência auditiva?
Quais são os objetivos da escola e as práticas de organização e de gestão?
Em que EP começa o arco de wano?
Porque a insuficiência cardíaca causa edema?
Qual a resposta para embargos à execução?