Sim. Na anestesia geral ocorre a perda da capacidade de respirar sozinho, e por isso a entubação é necessaria.
Neste o médico insere um tubo desde a boca do paciente até à traqueia, de forma a manter uma via aberta até o pulmão e garantir a respiração adequada. Esse tubo é ainda conectado a um equipamento (respirador), que substitui a função dos músculos respiratórios, empurrando o ar para os pulmões.
A intubação orotraqueal é feita quando é necessário controlar completamente a via aérea, o que pode ser necessário em situações como:Ficar sob anestesia geral para cirurgia;Tratamento intensivo em pessoas em estado grave;Parada cardiorrespiratória;Obstrução da via aérea, como edema da glote.
A intubação traqueal, endotraqueal ou intubação orotraqueal (IOT) é um procedimento que visa preservar a respiração do paciente durante cirurgias que envolvem anestesia geral, ou em quadros de complicação respiratória grave.
A intubação com paciente acordado (IPA) consiste na introdução do tubo orotraqueal com o paciente acordado, colaborativo e em ventilação espontânea, sendo realizado por videolaringoscopia ou broncoscopia. É considerada a técnica padrão-ouro em adultos para casos de via aérea difícil previamente reconhecida.
24 curiosidades que você vai gostar
Quando está em coma profundo, a pessoa não está consciente e, portanto, não sente, não se mexe e não ouve, por exemplo. Entretanto, existem vários níveis de sedação, a depender da dose do medicamento, por isso, quando a sedação é mais leve é possível ouvir, se mexer ou interagir, como se estivesse sonolento.
“Verificamos que muitos pacientes têm permanência longa em leitos UTI. Em média a pessoa com o diagnóstico confirmado permanece 13,6 dias em leito de unidade de terapia intensiva.
Os principais objetivos da sedação são: adaptar o paciente a ventilação mecânica; aliviar a ansiedade e a dor, controlando a agitação psicomotora; atenuar a resposta ao estresse; modular o metabolismo cerebral, auxiliando no manejo da hipertensão intracraniana; e diminuir a responsividade ao ambiente, facilitando o ...
O Enfermeiro pode realizar intubação orotraqueal em situações de emergência, onde se caracterize o iminente risco de morte, na ausência do profissional médico ou em situações em que este profissional esteja envolvido em outro procedimento na mesma ocorrência.
Qual hepatite que é contagiosa?
Qual a melhor distância focal do telescópio?
Como apresentar um tópico por vez no PowerPoint?
Como saber se seu gato vai ser peludo?
Quantos mL de leite dar para um filhote de gato?
Quais banco aprova empréstimo mais fácil?
Como faz pra saber se o homem está infectado com a Gardnerella?
Quem emite o cheque e o devedor?
O que é curva de sobrevida de Kaplan Méier?
Por que terminar o ensino médio?
Como saber se tem água no leite de vaca?
Por que o ovo da galinha sai azul?
Quais concursos aceitam tecnólogos?