As características do cabelo seco e de quem tem o cabelo ressecado são parecidas: volume fora de controle, com frizz, fios quebradiços, com pouco brilho, pontas duplas e fios difíceis de pentear, sem sedosidade.
Dormir com fronha de algodão, excesso de estresse, uso de produtos inapropriados ou aplicação de cosméticos na raiz do cabelo, são alguns dos fatores que podem aumentar a oleosidade produzida pelo cabelo.
Com fios mais porosos, o cabelo seco sofre com a ausência de oleosidade. Um teste para descobrir se esse é o seu caso, é passar os dedos nos cabelos: se eles não ficam engordurados, esse, muito provavelmente, é o tipo de cabelo.
Por questões genéticas, seu couro cabeludo produz menos óleo que o necessário para hidratar o fio. Cachos e crespos também costumam ser mais secos, pois o caminho para que o óleo da raiz chegue às pontas é mais longo. Mas será que seu cabelo é seco mesmo ou anda ressecado?
Como hidratar o cabelo seco masculino? Já que o grande problema do cabelo seco masculino é a falta de hidratação, então a nossa dica é investir em produtos que colaborem justamente para hidratar bem os fios. Primeiro, invista em um shampoo que limpe o couro cabeludo, mas que também colabore na hidratação dos fios.
Só um médico especializado pode diagnosticar corretamente seus fios. Se o cabelo seco é algo permanente, o cabelo ressecado é um estado em que ele perde força e se torna poroso, áspero e quebradiço. O ressecamento dos fios pode ser provocado por inúmeros fatores.
Como sobreviver em um ataque zumbi completo?
Como faço para liberar espaço no tablet?
Como sobreviver após uma guerra nuclear?
Como obter mais espaço no tablet Samsung?
Como sobreviver aos três primeiros meses do bebê?
Como colocar uma Tabela embaixo da outra no Excel?
O que colocar embaixo do colchão no chão?
Como funciona o conversor digital na TV?
Como liberar espaço no meu Windows 10?
Onde fica os centímetros na trena?
Como habilitar o cartão online Santander?
Como liberar espaço no armazenamento interno do celular?