As graduações nas pipetas graduadas estão na extremidade superior. O primeiro número mostra o volume total da pipeta e os dois números seguintes referem-se à escala. Por exemplo: 5 in 1/10 significa que o volume total da pipeta é de 5mL e sua escala é de 0,1mL.
As pipetas graduadas utilizam-se para a transferência de volumes variáveis de líquidos, e apresentam uma precisão inferior à pipeta volumétrica.
Padronize a pipetagem: Aperte o botão até o primeiro estágio, mergulhe a ponteira no líquido e aspire-o, soltando o botão. Remova a pipeta do líquido e aperte o botão até o segundo estágio, garantindo a dispensação total do conteúdo. Padronizar resulta em precisão e exatidão melhores.
A pipeta volumétrica é um instrumento para transferir líquidos com precisão. Por isso deve-se usá-la quando for necessário transferir volumes exatos de líquidos ou soluções em um procedimento.
Para fazer a calibração, basta colocar água destilada em um frasco de Erlenmeyer, deixando descansar por alguns minutos e medindo a temperatura da água em seguida. Depois, coloque uma proveta na balança analítica para medição, com uma previsão de erro de um décimo de miligrama.
Escolha preferencialmente a ponta do dedo médio, anelar ou indicador e faça a punção. Colete o sangue, evitando a formação de bolhas. A presença de bolhas de ar na pipeta coletora altera o volume da amostra.
Possui apenas a abertura inferior para entrada de líquido. Em sua ponta superior, possui uma tetina de borracha que quando pressionado expele o ar. A ponta inferior é mergulhada no líquido a transferir e em seguida solta-se a tetina para o líquido ser sugado para a pipeta.
Com esse modelo é possível transportar apenas uma determinada quantidade de volume. Uma pipeta bastante simples, não possuem abertura superior, apenas a inferior para entrada de liquido. Possuem na ponta um "balão" que quando pressionado expele o ar para fora.
Uma pipeta bastante simples, não possuem abertura superior, apenas a inferior para entrada de liquido. Possuem na ponta um "balão" que quando pressionado expele o ar para fora. Daí mergulha-se a ponta no liquido e em seguida soltando o balão, trazendo o líquido para a pipeta. Geralmente são feitas de plástico e são descartáveis.
Existem diversos tipos, como a pipeta graduada, pipeta volumétrica, a pipeta automática e também as micropipetas (para quantidades muito pequenas de líquido). Um tipo de pipeta mais barata é a Pipeta de Pasteur , utilizada geralmente para pingar líquidos em outras substâncias.
Existe em sua base uma abertura por onde entra o líquido, e uma ou mais saídas em seu topo, por onde sai o ar. Após colocar a pipeta no líquido, a substancia entrará pela base da pipeta e preencher a parte interna. Depois, fecha-se a abertura de cima, criando o vácuo que vai segurar o líquido dentro desse instrumento.
O que é dogmatismo de exemplo?
O que é parasitismo é epifitismo?
Como liberar o dispositivo no Caixa Tem?
Qual a principal característica do esporte coletivo?
Como saber se estou Pré-diabética?
Como descobrir a localização de um IP privado?
Quando fica uma seta na mensagem do Instagram?
O que vale como atestado médico?
Qual a diferença entre conjunção é interjeição?
O que levar na bolsa para defesa pessoal?
Quantas bactérias têm uma barata?
Em qual situação o proprietário pode pedir o imóvel?
Como disfarçar pisos de tonalidades diferentes?
Quantos por cento posso subir no valor do aluguel de um imóvel?
Quanto tempo um processo administrativo pode ficar parado?
Como se escreve nove centésimos?