Convulsões no bebé recém-nascido: sintomas e causas
Os sintomas que sugerem uma convulsão incluem perda da consciência, espasmos musculares que agitam o corpo, língua mordida, perda do controle da bexiga, confusão súbita ou incapacidade de se concentrar.
Quase todas as convulsões duram menos de 5 minutos. As convulsões sem febre se apresentam em 0,4% das crianças. Caso se tornem freqüentes, diz-se que a criança tem epilepsia. Ainda que as causas sejam muitas, a mais comum é uma pequena cicatriz no tecido cerebral, que desencadeia os ataques convulsivos.
As convulsões neonatais são geralmente focais e podem ser difíceis de reconhecer. São comuns os movimentos bruscos clônicos migratórios das extremidades, movimentos de mastigação, desvio ocular persistente ou nistagmo e episódios de alteração da tonicidade muscular.
Podem ser espasmos (como sustos), a criança pode apresentar aumento do tônus dos membros (ficar durinha), pode ter abalos. Movimentos oculares e mastigatórios também podem ser manifestações da crise. Algumas crianças podem não ter sintomas motores e apresentar sonolência ou distúrbios no sono.
As convulsões febris são crises de movimentos súbitos e descoordenados, causadas pela febre e frequentes em crianças entre os seis meses e os seis anos de idade. Durante uma convulsão febril, conforte a criança e não tente introduzir-lhe nada na boca.
Os sintomas da convulsão geralmente duram um a dois minutos. Após a convulsão, as pessoas costumam se sentir sonolentas ou confusas, e podem adormecer. Se houver uma causa subjacente para a convulsão, pode haver sintomas desta condição antes de ocorrer a convulsão, como febre ou confusão mental.
Causas das convulsões em crianças e bebês Nos bebês, a mais comum é o aumento da temperatura que acompanha uma infecção viral. Não se descartam os transtornos metabólicos de glicose (diminuição), cálcio, magnésio ou sódio, diminuição da oxigenação cerebral, infecções, hemorragias ou tumores do sistema nervoso, e intoxicações.
O stress acentuado pode provocar uma crise nervosa intensa semelhante a uma convulsão. Por esta razão, ela é erradamente chamada de convulsão nervosa, mas o seu nome correto é crise conversiva. Como identificar uma convulsão. Para saber se se trata realmente de uma convulsão, existem alguns sinais e sintomas que podem ser observados:
Como muitas vezes a convulsão é um momento único que não volta a acontecer, é relativamente comum que o médico não indique um tratamento específico, nem faça exames após o primeiro episódio. Isso normalmente é realizado quando existem episódios seguidos. THE LANCET.
As convulsões se manifestam por: - contrações musculares que se caracterizam por estouros rítmicos enérgicos de contrações musculares que não podem dominar-se voluntariamente. Os músculos do corpo se contraem devido a uma anormalidade temporal na função cerebral.
Como apagar o histórico do Google Drive?
Como subir de nível rápido Injustice 2?
Como limpar o sofá de tecido com bicarbonato e vinagre?
Como tirar crosta da panela queimada por fora?
Como limpar o cano do dreno do ar condicionado?
O que são os outros no Armazenamento do Mac?
Quanto tempo dura o filtro da torneira Lorenzetti?
Qual o produto para limpar plástico?
Como limpar o tanque de tinta da Epson l395?
Como limpar Tabúa de churrasco?
O que usar na limpeza da casa?
Como se deve comer o fruto physalis?
Como limpar tampinha de fogão com bicarbonato?
Como limpar tijolo Refratario na churrasqueira?
O que é preciso para manter a paz?
Como manter controle Xbox ligado?