Basta pegar uma régua e posicioná-la abaixo da orelha. Com um lápis, meça quantos centímetros existem entre o começo da régua e seu queixo. Se o número final for menor a 5,5cm, seu rosto é perfeito pro corte curto, caso contrário, o cabelo longo é a opção mais adequada.
Divas de cabelo curtinho, apostem nos acessórios Faixas, tiaras, lenços e bandanas ficam lindas em fios curtos. Além disso, o turbante também é uma ótima opção para cobrir toda a cabeça e se sentir mais confiante.
Se a medida for inferior a 5,7 cm voocê ficará muito bem de cabelo curto e pode cortar sem medo. Mas, se for 5,7 cm ou mais, é melhor você manter o comprimento dos cabelos longos.
Como descobrir seu formato de rosto e os melhores cortes de cabelo para adotar
Saiba como dar uma turbinada na autoestima em 5 passos!
Cabelos curtos: estão ligados a mulheres destemidas, decididas e práticas. Geralmente, as pessoas que optam por esses cortes são menos sensíveis, buscam sofrer menos interferências da vida e sabem tomar decisões. É possível observar traços fortes de autoridade, dinamismo, liderança e persistência.
A primeira coisa a se fazer quando você percebeu que não gostou do resultado do corte de cabelo é conversar com o seu cabeleireiro para decidir qual é a melhor alternativa para reparar o erro. Se os seus cabelos estiverem muito curtos, a melhor opção é esperar que os fios cresçam para apostar em um novo corte.
Cabelo fino: o curto é ótimo para o cabelo fino, pois ele perde volume se fica muito longo. Um corte mais curto dá movimento e vida ao cabelo. Mas Julyne adverte: não repique demais, porque vai acabar parecendo que você tem menos cabelo. Leve sua personalidade em conta: O corte de cabelo reflete também como você é por dentro.
Leve sua personalidade em conta: O corte de cabelo reflete também como você é por dentro. Se você é mais casual, um chanel longo pode ser uma boa pedida, por exemplo. Se quer ser mais sofisticada, você pode optar por um curto mais anguloso, com mais pontas. Tudo depende de como você se sente mais à vontade.
Cabelo grosso: "Fazer um corte curto em um cabelo grosso e volumoso é uma arte. Ainda mais se for enrolado ou cacheado, pois pode dar o efeito poodle. A confiança no cabeleireiro deve ser ainda maior, nesses casos", explica Julyne.
O segredo está em acertar a mão nas camadas e no repicado. Cabelo fino: o curto é ótimo para o cabelo fino, pois ele perde volume se fica muito longo. Um corte mais curto dá movimento e vida ao cabelo. Mas Julyne adverte: não repique demais, porque vai acabar parecendo que você tem menos cabelo.
Como ocorre o processo de transcrição e tradução do DNA?
Como podemos reconhecer um parênquima em um corte histológico de folha *?
Como ocorre a transcrição em eucariotos?
O que Freud quis dizer com o pensamento e o ensaio da ação?
Como poderíamos fazer para substituir a palavra repetida utilizando os recursos de coesão?
Qual o mecanismo de defesa do corpo?
Qual é a estrutura de uma célula Procarionte?
O que passar no concreto aparente?
O que acontece com as células na anoxia?
Como é feito o polimento dos dentes?
O que se pode fazer com o PowerPoint?
Como é o processo de trabalho de parto?