A integridade do sistema imunológico, a capacidade de reparo do DNA danificado por agentes cancerígenos e a ação de enzimas responsáveis pela transformação e eliminação de substâncias cancerígenas introduzidas no corpo são exemplos de mecanismos de defesa.
Os leucócitos, muito conhecidos como glóbulos brancos, são células arredondadas e nucleadas. São produzidos na medula óssea e na maioria das vezes são bem maiores do que as hemácias.
No organismo, existem mecanismos de defesa naturais que o protegem das agressões impostas por diferentes agentes que entram em contato com suas diferentes estruturas. Ao longo da vida, são produzidas células alteradas, mas esses mecanismos de defesa possibilitam a interrupção desse processo, resultando em sua eliminação.
Fagocitose - nesse processo, as células sanguíneas de defesa englobam, digerem e destroem os microrganismos invasores. Produção de anticorpos - os anticorpos, proteínas especiais, neutralizam a ação das substâncias tóxicas produzidas pelos seres invasores ou presentes em alimentos e substâncias diversas.
A defesa corporal é realizada por um grupo de células específicas que atuam no processo de detecção do agente invasor, no seu combate e total destruição. Todo este processo é denominado de resposta imune. As células do sistema imune pertencem a dois grupos principais, os linfócitos e os macrófagos.
O que fazer para amenizar a hora da bruxa?
Como revender produtos Oceane?
É possível reverter aposentadoria por invalidez?
É preciso renovar o passe livre?
Como revelar um filme fotográfico?
O que fazer com sacos vazios de ração?
Como começar a revender joias?
Como voltar a exibir a barra de ferramentas do Excel?
É possível incluir cronômetro na apresentação em Power Point?
Como fazer a barra de rolagem no Excel?
Quais são as principais características da urbanização?
Como ocultar a barra inferior no Meet?
Como ocorreu a expansão do escravismo no Brasil?
Como ocorre a ascensão da seiva em plantas?