Os sintomas da raiva humana só começam a aparecer quando o vírus chega ao cérebro. Esse período é de aproximadamente 45 dias após infecção. Os primeiros sintomas são parecidos com os sintomas da gripe, como: mal-estar geral, sensação de fraqueza, dor de cabeça, febre baixa e irritabilidade.
Esse vírus é capaz de comprometer gravemente o sistema nervoso central, causando grande inchaço no cérebro e, por isso, a raiva é considerada uma doença grave, com um alto nível de letalidade. A raiva é transmitida para o ser humano por meio da saliva de animais que estejam infectados com o vírus.
Incubação e sintomas
No início, são sintomas inespecíficos, que podem ser confundidos com os de uma infecção banal: mal-estar, febre baixa, dor de cabeça e de garganta, falta de apetite, vômitos e desconforto gastrointestinal. Podem surgir, ainda, formigamento, ardência ou coceira no local da mordida ou arranhadura.
No ser humano a raiva causa uma encefalite viral aguda que pode acometer crianças e adultos. Após um período de incubação variável, surgem sintomas e sinais inespecíficos. que duram em média de 2 a 10 dias.
Os sintomas da raiva humana só começam a aparecer quando o vírus chega ao cérebro. Esse período é de aproximadamente 45 dias após infecção. Os primeiros sintomas são parecidos com os sintomas da gripe, como: mal-estar geral, sensação de fraqueza, dor de cabeça, febre baixa e irritabilidade.
19 curiosidades que você vai gostar
O paciente apresenta mal-estar, pequeno aumento de temperatura, anorexia, cefaleia, náuseas, dor de garganta, entorpecimento, irritabilidade, inquietude e sensação de angústia. Podem ocorrer hiperestesia e parestesia no trajeto de nervos periféricos, próximos ao local da mordedura, e alterações de comportamento.
A raiva pode ainda ser causada por preocupação excessiva ou focalização nos problemas pessoais. As memórias de acontecimentos traumáticos ou marcantes também podem desencadear esta emoção. Quando as pessoas ficam com raiva, tendem a experienciar variados pensamentos, sentimentos e reacções físicas.
Vasodilatação, maior disposição de sangue na cabeça, pressão aumentada são reflexos da raiva. O problema é que se esta situação se der por muito tempo, de forma crônica, a persistência desses sinais pode provocar hipertensão e diabetes. Tentar suprimir a raiva também pode trazer problemas: depressão e ansiedade.
Como controlar a raiva?Invista em autoconhecimento. Reflita sobre os momentos que você se irrita. ... Entenda como você expressa a raiva. ... Desenvolva a empatia através de reflexões. ... Aceite a realidade. ... Cuide de você ... Procure a psicoterapia.
Como saber se é álcool isopropílico?
Como ficam as encomendas com a greve dos Correios?
Como editar a lista de contatos iPhone?
Porque devemos proteger os imunobiológicos do calor e da luz?
Como selecionar vários objetos ao mesmo tempo no Excel?
Como tirar uma certidão simplificada na Junta Comercial?
Como diferenciar o tambaqui macho da fêmea?
Quem pode retirar o CR-V no Poupatempo?
Como identificar a força de um ácido?
O que acontece quando desgasta o esmalte dos dentes?
O que significa restrição judicial no Detran?
Quando o triglicérides está alto?
Como tirar uma quilha da prancha?
Como saber se um veículo é roubado RJ?
Como saber se meu veículo e isento de IPVA?
Quantos CM tem uma corrente masculina?
O que quer dizer 4 4 em um violino?