A esquizofrenia é uma doença cerebral complexa. Geralmente hereditária e pode causar sintomas preocupantes. É causada por um desequilíbrio químico e outras mudanças no cérebro. Os sintomas incluem ouvir vozes, sentir que as pessoas estão contra você e ter falsas crenças que não estão baseadas na realidade.
As alucinações mais comuns na esquizofrenia são as auditivas, em forma de vozes. O paciente ouve vozes que falam sobre ele, ou que acompanham suas atividades com comentários. Muitas vezes essas vozes dão ordens de como agir em determinada circunstancia.
“Ela é manifestada por meio dos sintomas depressivos, que são acompanhados dos sintomas psicóticos, como delírios e alucinações“, diz a médica. Quem é diagnosticado com a depressão psicótica pode ouvir vozes e ver pessoas que não existem.
Ouvir vozes na cabeça, interrompendo seus pensamentos, é tão comum que é considerado normal, segundo psicólogos. Uma pesquisa realizada na Holanda sugere que uma em 25 pessoas ouve vozes regularmente.
"Os pacientes às vezes escutam vozes, escutam sons que não são reais. Eles podem ter discursos e comportamentos desorganizados. As alucinações mais comuns no caso de esquizofrenia são as auditivas. Nesse quadro, de fato, o paciente escuta vozes que mandam ele fazer alguma coisa.
Causas. Sintomas depressivos e psicóticos podem aparecer como consequência de alterações do funcionamento cerebral resultantes de doenças como acidentes vasculares cerebrais, processos cerebrais inflamatórios ou tumores. Nestes casos, além do tratamento sintomático com remédios, deve-se tratar também a causa original.
Ouvintes de voz podem pensar que eles são os únicos a ouvir vozes. Isso pode levar a sentimentos de vergonha ou medo de enlouquecer. A ansiedade muitas vezes leva a evitar situações que possam desencadear as vozes, impedir que as pessoas que levam uma vida plena e gratificante.
Você ouve vozes? Como elas são? Será que está ficando “louco”? Confira um dos maiores e mais detalhados estudos já realizados sobre essas experiências, conhecidas como alucinações auditivas.
A chave é que as únicas vozes que você quer ouvir são aquelas que são benevolentes e qualquer voz negativa, desagradável ou crítica não é uma voz de seus guias ou intuição. Então você tem que aprender a ouvir dentro de si mesmo.
Muitos profetas ao longo da história afirmaram ter ouvido vozes que lhes ofereciam sabedoria e orientação divina. Este fenômeno espiritual de ouvir vozes que ninguém mais pode ouvir é um dom psíquico chamado clairaudiencia (habilidade psíquica para ouvir qualquer distância), ou mediunidade, que é a capacidade de se comunicar com os espíritos.
Estima-se que entre 5 por cento e 28 por cento da população em geral ouve vozes de outras pessoas. Ouvir vozes é uma alucinação auditiva que pode ou não estar associada com um problema de saúde mental. É o tipo mais comum de alucinação em pessoas com distúrbios psicóticos como a esquizofrenia.
Como configurar o celular para abrir arquivos em PDF?
Como ficou a situação dos escravos após serem libertados?
Quem pode trabalhar com maquete eletrônica?
O que aconteceu depois do Plano Real?
Como trabalhar com marketing digital pelo celular gratuito?
Qual negócio começar com 100 reais?
Como ficou o encontro PT na divisão da Palavra?
Como conseguir lixo eletrônico?
Como instalar lustre pendente de LED?
Qual o time lidera o Campeonato Brasileiro?
Como trabalhar com as mandalas?
Como criar negócio online do zero?
Qual a situação dos povos indígenas brasileiros na Primeira República?
Como saber se a madeira e dura?
Como fazer um nome empresarial?
Como ganhar dinheiro com market place?
O que fazer para crescer depois dos 18 anos?
Como montar uma empresa de drinks?
Como receber um aluno com autismo na escola?
Como você acha que ficou a água depois de passar pelo filtro?