Para saber que dois seres vivos pertencem a mesma espécie é porque são capazes de reproduzirem e gerar descendentes férteis.
O conceito biológico de espécie afirma basicamente que indivíduos podem ser considerados de uma mesma espécie quando vivem em populações naturais e são capazes de cruzar. ... Várias pessoas já tentaram conceituar uma espécie, mas essa conceituação não é simples e passa por diversas dificuldades.
Uma população pode ser definida como um grupo de organismos pertencentes à mesma espécie e que vivem em uma mesma área geográfica. Complementando esse conceito, podemos dizer que esses organismos possuem maior chance de reproduzirem-se entre si do que com outros grupos de indivíduos de outra região.
Animais são organismos heterotróficos: a nutrição dos animais nos permite diferenciá-los de outros grupos de seres vivos. Enquanto as plantas são capazes de sintetizar as moléculas orgânicas das quais necessita por meio da fotossíntese, os animais necessitam ingerir a matéria orgânica.
De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.
Espécie é um conjunto de populações ou um grupo de organismos que tem potencial para cruzar entre si e produzir descendentes viáveis e férteis. ... Diante disso, espécies diferentes não conseguem se reproduzir ou, se conseguirem reproduzir-se e deixarem descendentes, estes não serão férteis.
Ecossistema compreende o sistema em que vive todos os seres vivos, chamados de bióticos e seres não vivos, chamados de abióticos, que relacionam-se e desta interação surge um sistema autossustentável. ... A diferença entre uma comunidade e um ecossistema é que as comunidades englobam apenas os seres vivos.
Entretanto, nem sempre é tão simples saber se um organismo é ou não da mesma espécie que outro. A aparência, apesar de ajudar muitas vezes, não é um critério confiável, uma vez que existem muitos organismos da mesma espécie, mas com características muito distintas.
Pense, por exemplo, no cavalo e na égua. Eles podem acasalar-se e dar origem a um descendente fértil, isto é, que também pode gerar seus próprios descendentes. Dizemos, por isso, que cavalos e éguas são animais que pertencem a uma mesma espécie.
Entretanto, não é apenas a aparência que determina se indivíduos são ou não da mesma espécie. Diversos fatores são usados para indicar uma espécie e nem sempre eles são muito claros, dificultando a definição desse conceito.
De uma maneira simplificada, podemos dizer que indivíduos de uma mesma espécie são aqueles que conseguem cruzar ou que possuem potencial para cruzar naturalmente e vivem em uma mesma população.
Quem está enterrado na abadia de Westminster?
O que é bom para matar aranha?
Quanto tempo dura um poste galvanizado?
O que acontece quando se coloca a água sobre a areia no copo?
Quantos quilômetros tem a ponte do Rio-Niterói?
Como assistir TV aberta na internet?
Como fixar uma caixa de texto no Word?
Qual é a praia mais visitada do Brasil?
Como reiniciar uma língua no duolingo?
Quantas sessões de terapia por mês?
Como mudar teclado para ABNT2 w10?