As travessas de louça que podem ir ao forno tem o fundo rugoso (ao tocar parece que você está tocando em uma parede de gesso). Algumas marcas têm fundo bem branquinho e outras tem o fundo de outra cor, sendo mais fácil diferenciar.
Abra o forno e use uma escova ou esponja úmida para esfregar o vidro. Trabalhe em círculos para remover qualquer alimento preso de forma mais eficiente. Quando terminar, enxágue a área limpando-a com uma esponja limpa e úmida. Use um pano de prato limpo e seco para secar o vidro e a porta do forno.
As tampas de plástico só devem ser usadas para o armazenamento ou para o aquecimento no micro-ondas. Algumas assadeiras de vidro vêm com uma tampa plástica, que não deve ser usada no forno convencional.
O ideal é que você escolha uma travessa de vidro que tenha como indicação a opção de ir ao forno. Dessa maneira, você não correrá riscos de acidentes. Feito isso, você precisa escolher também uma travessa que comporte a quantidade de massa que você pretende fazer.
Muita gente tem medo de cozinhar com assadeiras de vidro porque acha que elas podem quebrar. Embora essa quebra possa ocorrer, ela é bem rara, principalmente se você seguir as instruções do fabricante, que vêm na etiqueta do produto. Evite também arranhar ou rachar os vidros e cozinhe, limpe e guarde-os da maneira correta.
O que são nebulosas e como são formadas?
Para que serve passar o scanner no carro?
Onde foi realizada a primeira Copa do Mundo?
Como tirar manchas de cuba de inox?
O que é preciso para passar a guarda?
Como pintar o chão da sua casa?
O que fazer para tirar a guarda da mãe?
Como uma amizade pode virar amor?
Como preparar o chão para pintar?