Outros sintomas prévios, que não são tão clássicos, que também podem indicar um infarto em algumas pessoas são:Dor de estômago, em forma de aperto ou queimação ou como se tivesse um peso em cima do indivíduo;Dor nas costas;Sensação de queimação em um dos braços ou mandíbula;Sensação de gases no estômago;Enjoo;
É muito comum indivíduos sentirem dor no estômago, sensação de enjoo e mal-estar antes do infarto. Nesses casos, a pessoa às vezes até vai ao pronto-socorro e é medicada, mas dificilmente associará esses sintomas a um infarto, que pode ocorrer alguns dias depois.
Náusea, indigestão ou dor abdominal
Muitas vezes, a náusea, a indigestão e a dor abdominal são vistas como um simples desconforto digestivo, mas é preciso estar atento. Se esse incômodo for constante, a melhor forma de entender é com o diagnóstico fornecido pelo Médico Cardiologista.
A relação entre azia e infarto
De acordo com Leopoldo Piegas, cardiologista e coordenador do Programa de Cuidados Clínicos do Infarto Agudo do Miocárdio do HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, a sensação de queimação é um sinal incomum de que há um risco de infarto.
Queimação: Gastrite ou infarto? Queimação no peito ou na região epigástrica – “boca do estômago” – é um sintoma que pode corresponder a uma gastrite ou refluxo gastroesofágico, ou pode ser um infarto. Se for persistente, é importante procurar um médico.
25 curiosidades que você vai gostar
Primeiros sinais: como identificar um pré-infarto? Nem sempre um infarto será acompanhado de intensas dores no peito. Muitos casos podem se manifestar através dores ou desconforto nos membros superiores, como braços, costas, estômago, pescoço ou mandíbula. Também pode ocorrer falta de ar com ou sem dor no peito.
Prevençãonão fumar;evitar bebidas alcoólicas em excesso;ter hábitos alimentares saudáveis, preferindo o consumo de produtos naturais como legumes, verduras e carnes magras;praticar atividade física de maneira regular;controlar os níveis de triglicérides e colesterol;controlar a diabetes e a pressão arterial;
Segundo o cardiologista Múcio Galvão, o processo de infarto pode ser fulminante ou demorado, principalmente nas mulheres. Há a possibilidade de a pessoa passar até três dias infartando, sem saber.
Refluxo pode provocar, nos piores cenários, infarto e câncer.
Já a azia frequente, que se estende por mais de oito semanas, é sinal de algum problema, que precisa ser investigado e tratado por um médico. E entre os fatores que contribuem com o aumento de casos de refluxo e azia, estão a obesidade e o sobrepeso, o fumo, a alimentação inadequada”, explica.
Alguns casos de infarto são silenciosos, ou seja, sem a presença dos sintomas convencionais, ou com ausência completa de sintomas. Em alguns pacientes é possível perceber a presença de náuseas, falta de ar e fadiga.
A dor pode ser do tipo aperto/pressão, queimação ou “em facada” e pode vir acompanhada de outros sintomas, como falta de ar, sudorese, palidez e tontura. Já a dor no peito provocada por lesões musculares se dá em decorrência da prática de alguma atividade física, na maioria das vezes.
De repente você começa a sentir desconforto, pontadas, pressão e aperto no peito. Dores no tórax podem revelar problemas de saúde simples, como azia ou excesso de gases no organismo, mas também indicar que há algo grave acontecendo com o seu coração.
Náusea, indigestão, azia ou dor abdominal: estes sintomas são normalmente confundidos com um simples desconforto digestivo, o que requer bastante atenção do especialista para o diagnóstico correto. Tontura: antes de um infarto é possível haver episódios de tonturas, causando arritmias e até desmaios.
Dor no estômago pode ser sintoma de refluxo, gastrite ou até mesmo câncer. A dor de estômago pode ser um sintoma de vários problemas, como refluxo, gastrite, úlcera, pancreatite, colecistite, infarto e até mesmo câncer, como explicou o gastroenterologista Ricardo Barbuti no Bem Estar desta terça-feira (30).
Na maioria dos casos a Hérnia de Hiato não causa sintomas, pois estão mais relacionados à doença do refluxo gastroesofágico. As hérnias grandes podem levar à dor torácica, taquicardia (aceleração dos batimentos do coração) ou falta de ar, relacionados à alimentação.
Morrer de refluxo gastroesofágico agudo ninguém morre. Exceto se esse refluxo for sangue que daí a pessoa não consegue respirar mas é outra situação. Isso porque o epitélio do esôfago é forte e até é capaz de se adaptar para não ficar tão machucado (epitélio de Barrett). O ideal é ver se seu refluxo é mecânico ou não.
Refluxo gastroesofágico
O incômodo pode gerar queimação e ardor, como uma cólica na região do peito, o que pode parecer com um ataque do coração. É a chamada dor torácica de origem não cardíaca.
Dor ou desconforto em membros superiores - pode ser em um ou ambos os braços, costas, estômago, pescoço ou mandíbula; Falta de ar - pode vir acompanhada ou não de dor no peito; Outros sintomas - incluem tontura, suor, indigestão ou náusea.
Os principais sintomas são a dor e queimação no peito, dor irradiada para a mandíbula e braço, sensação de indigestão, falta de ar intensa, cansaço e suor frio. A intensidade do sintoma pode variar conforme a gravidade da lesão no miocárdio. Quanto mais forte for a dor, por exemplo, mais grave é a lesão.
O suco de uva é um excelente remédio caseiro para prevenir o infarto e outras doenças do coração, pois é muito rico em Resveratrol, uma substância que ajuda a proteger o coração.
Chá branco: Vem dos brotos novos e folhas da planta Camellia Sinensis, colhidos antes de as flores abrirem. Possui mais ação antioxidante do que os chás verdes e pretos. Diminui as taxas de colesterol ruim (LDL), ajudando a prevenir o infarto.
O que fazer: uma boa estratégia consiste em fazer massagens na região do intestino para ajudar a empurrar os gases, mas também pode se adotar uma posição que facilite a eliminação dos gases. Além disso, caminhar por alguns minutos também pode ajudar.
Resultado do processo de digestão dos alimentos — do momento em que levamos o alimento à boca até o último segmento do intestino —, seu acúmulo provoca inchaço e pode causar compressão de alguns órgãos. Essa compressão é sentida na forma de dor no peito e cólicas.
“O excesso de gases, quando não expelido pelo ânus, pode ficar acumulado no intestino delgado e/ou grosso, levando à hiperinsuflação dos mesmos. Com isso, provoca-se a distensão e desconforto abdominal.
Como se escreve o nome abençoado em inglês?
Como consultar ações do Banco do Brasil?
Como ficar solteira depois de muito tempo?
Como saber se eu tenho boa memória?
Como se escreve Boa noite família?
Como saber se meus hormônios estão baixos?
O que significa uma pessoa acenar?
Como saber se tenho problema de crescimento?
Qual a diferença entre a final e afinal?
Como corrigir assimetria dos seios?
Qual a palavra correta bueiro ou boeiro?
Pode ter acesso a qualquer processo?
O que é saldo do Mercado Pago?
Como é que se escreve bem-estar?
Quando trocar as velas do fogão?