Como saber se a cera é reutilizada?
Você deve verificar lençol da maca, deve ser descartável, geralmente é usado um lençol de papel; as luvas usadas pela depiladora, o palito de depilação, o papel para retirada da cera e a cera devem ser usados com você e ao final do atendimento tudo deve ir necessariamente para o lixo. Tudo deve ser descartável!
O ideal é jogar a cera na lixeira da própria cabine. Ela deve estar forrada com saco plástico e ter a tampa acionada por pedal, sem o contato manual da depiladora. Para garantir que a cera não será reaproveitada, algumas clínicas especializadas oferecem o que sobra para as clientes, para que elas mesmas joguem no lixo.
Reaproveitar cera é algo que não se deve fazer em hipótese alguma. Quando profissionais do ramo de beleza resolvem fazer o que não é certo em nome da economia, deixam de lado a higiene e, acima de tudo, aumentam os riscos de transmissão de doenças.
A cera quente demais queima a pele; fria demais não arranca os pelos. Se você esperar muito tempo para puxar, a cera endurece e quebra.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é proibido o reaproveitamento da cera já usada em um processo de retirada de pelos.
A cera quente demais queima a pele; fria demais não arranca os pelos. Se você esperar muito tempo para puxar, a cera endurece e quebra.
5 principais riscos da depilação com cera
Usar talco na pele antes de passar a cera também costuma ser eficiente. Sem falar que a atitude gera uma maior aderência da cera ao pelo para removê-lo mais facilmente, sem machucar ou puxar pele em excesso.
Durante cerca de 20 minutos, fique mexendo a mistura na panela até que ela fique com a aparência de um caramelo. “Para saber se a cera está no ponto certo, coloque 1 colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato…
Aqueça suficientemente a cera. A cera quente é fina e fácil de aplicar enquanto uma cera mais fria, fica grossa e se torna difícil de manipular. Derreta completamente a cera para que ela tenha uma consistência líquida antes de aplicá-la. Teste a cera quente numa pequena área da pele antes de espalhá-la.
Antes de se aventurar passando cera quente nessa sensível parte do corpo, treine bastante em outras áreas em que a pele é mais grossa, como as pernas. Com pelo menos dois dias de antecedência, faça uma esfoliação na região que você pretende depilar.
Teste a cera quente numa pequena área da pele antes de espalhá-la. A cera deve estar quente, mas não tão quente ao ponto de queimar.
Segure a bola de algodão sobre a cera por 30 segundos. Faça o óleo entrar em contato com a pele em torno das bordas da cera. Dessa forma, ele pode escorregar entre a cera e sua pele para soltar a cera. Pressione levemente a bola de algodão para liberar mais óleo para que o local fique completamente encharcado.
O que é fisioterapia lombociatalgia?
Como instalar arquivo INF no Windows 7?
Como ligar um SUB em um módulo?
O que é bom para distensão muscular na virilha?
Como é o funcionamento da energia elétrica?
Como ocorre a brisa marítima e terrestre?
Que remédio caseiro é bom para intoxicação alimentar?
Quantas aulas os alunos de Hogwarts tem por dia?
Quais são os diferentes tipos de Dmid?
Como tratar joelho valgo fisioterapia?
Qual o tratamento para linfonodos no pescoço?
Qual a fisiopatologia do estiramento e como pode ser classificado?
Como organizar uma rouparia de hotel?