Há duas formas de identificar o golpe: acompanhar extratos do FGTS ou tentar fazer o saque pelo aplicativo Caixa Tem. O trabalhador que acreditou que não precisaria sacar o crédito feito pelo governo em uma conta aberta em seu nome, sem autorização, poderá nunca perceber que o dinheiro foi subtraído.
Para a Caixa Econômica Federal (CEF), podem haver dois erros que culminam no sumiço do FGTS: instabilidade no aplicativo ou tentativa de fraude. ... A ideia é que o valor do FGTS não seja movimentado por golpistas e o trabalhador consiga resolver o problema pessoalmente na agência da Caixa mais próxima.
Apesar de estar escrito "SAQUE", o código faz referência apenas a liberação do valor em sua conta. Ou seja, é como se tivesse sido "sacado" da sua conta do FGTS, mesmo que você ainda não tenha tirado o dinheiro em um caixa.
OS TRABALHADORES QUE POSSUEM CONTA CORRENTE OU POUPANÇA NA CAIXA VÃO RECEBER O VALOR DO SAQUE EMERGENCIAL FGTS AUTOMATICAMENTE NESSA CONTA? Não. O crédito será realizado exclusivamente na Conta Poupança Social Digital CAIXA.
Os trabalhadores que ainda quiserem retirar o dinheiro, podem solicitar pelo aplicativo do FGTS, entre os dias 7 e 31 de dezembro. O banco explica que nesse caso, o saldo será transferido novamente para a conta digital aberta pela CAIXA, ficando disponível para movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.
O problema surgiu após a Caixa identificar diversos casos de hackers cometendo fraudes para receber o benefício de forma indevida. Outro erro que pode justificar o desaparecimento do valor são inconsistências cadastrais, seja a não ativação da poupança social digital ou a desatualização dos dados no cadastro do FGTS.
O modus operandi, segundo relato de algumas vítimas, é, de certa forma, simplório: os fraudadores se cadastram no aplicativo Caixa Tem – poupança digital da instituição criada para que os trabalhadores movimentem o dinheiro – no lugar dos verdadeiros titulares, criando um novo e-mail e utilizando os dados das vítimas.
Caso não queira mexer no dinheiro, basta solicitar o desfazimento e todo o valor será devolvido para a conta do FGTS com suas devidas correções. Porém, se você já foi roubado, o indicado é que se dirija a uma agência da Caixa Econômica Federal e realize a contestação do saque indevido.
Pois bem, hoje recebi um extrato atualizado do meu FGTS, e nesse extrato consta "saque deposito código 01 agencia pagadora 104/03373" e "saque juros atualização monetária codigo 01 agencia pagadora 104/03373" em 14, MAS eu não saquei nada!!! não fiz nenhum saque e gostaria de saber como proceder.
Porque temos que consultar extrato FGTS? Embora seja ilegal, existem empresas que não realizam o recolhimento do FGTS dos seus funcionários. Se você, por alguma razão, desconfia disso, pode solicitar em qualquer agência da Caixa informações a respeito da sua conta e mesmo solicitar um extrato da mesma.
O trabalhador pode checar o saldo do FGTS de diferentes maneiras: Site: No site da Caixa Econômica Federal, é possível consultar as informações do FGTS, após fazer um cadastro e criar uma senha. Para isso, é preciso saber seu número NIS/PIS.
E ao consultar a Caixa para obter mais informações, descobrem que o FGTS já foi sacado. Dada a nítida vulnerabilidade do aplicativo, a responsabilidade é da Caixa Econômica Federal, pois é dela a guarda do dinheiro e dos dados daqueles que têm direito ao FGTS.
Quais os tipos de glândulas que estão localizadas na pele?
Quais assuntos interessantes para conversar?
Como fazer uma planta enraizar na água?
Quanto tempo leva para ter uma boa flexibilidade?
Qual remédio para pus no dente?
Como é o gráfico da função linear?
Qual a profissão do namorado da Jojo Todynho?
Por que Brasília passou a ser a capital do Brasil?
Qual o papel dos indicadores para as políticas públicas?
Por que a cicatriz de Harry Potter dói?
Quanto custa arrumar um câmbio automático?
Onde colocar copo com sal grosso?
Quanto tempo demora para curar uma fratura no metatarso?