Ouça em voz altaPausarNo caso dos plásticos, é possível saber se a vasilha pode ir ao micro-ondas observando o símbolo que o recipiente possui. Todos os potes, pratos e outros recipientes em plástico devem ter um símbolo de reciclagem, que costuma aparecer como um triângulo de setas, na parte de baixo da embalagem.
Ouça em voz altaPausarOu seja, se você precisa usar micro-ondas para aquecer sua refeição, prefira colocar os alimentos em recipientes de vidro, cerâmica ou de plásticos duros desenvolvidos para esse fim.
Ouça em voz altaPausarPara saber se é um refratário, o mais indicado é conferir as informações da embalagem do produto. Quando há uma tampa de plástico é ali que a informação pode estar. Os outros vidros até podem ir ao eletrodoméstico, mas corre-se o risco de trincarem, ainda mais se for para cozinhar um alimento.
Materiais que podem ser levados ao forno microondas
Ouça em voz altaPausarIdeal para separar pequenas porções de alimento, como carnes, peixes, frangos, tortas e bolos, o plástico filme é a melhor alternativa para manter a conservação dos alimentos antes e durante a sua armazenagem no congelador ou freezer.
Ouça em voz altaPausarSeu uso pode permitir que substâncias nocivas passem para o alimento. Isso ocorre porque uma das substâncias presentes no plástico é o Bisfenol A, também chamado de BPA, conhecido por sua capacidade de migração para os alimentos.
Ouça em voz altaPausarPotes plásticos Nunca utilize o pote plástico com a tampa fechada. Recipientes como potes de margarina ou de sorvete podem derreter no microondas.
Ouça em voz altaPausarPor isso, caso você tenha dúvidas se marmita de alumínio pode ir ao micro-ondas, saiba que não. Assim como as panelas e formas que utilizam esse elemento químico em sua composição, pois os riscos de causar um incêndio ao deixar esses materiais em contato com ondas eletromagnéticas são altos.
Ouça em voz altaPausarElas são super resistentes e aguentam temperaturas desde -40 graus à 220 graus. Por isso também podem sair direto do forno e ir para geladeira, sem troca de recipiente. Importante falar, que ao colocar a forma no forno é importante colocar algo embaixo como uma forma ou bandeja de aço.
Portanto, você deve evitar o plástico para microondas, a menos que esteja rotulado para este uso específico. Enquanto o plástico para microondas acelera a liberação de BPA e ftalatos, não é a única maneira que esses produtos químicos podem acabar em alimentos ou bebidas.
Na lista que preparamos abaixo, como você vai ver, objetos de plástico, de cristais, vidros não-refratários, verduras com casca, tipo batata e tomates; ovos, água, dentre muitos outros estão entre os objetos e alimentos que jamais se deve colocar no microondas.
O mais seguro para colocar no micro-ondas são os recipientes que possuem o número cinco dentro do triângulo, pois isso significa que o plástico é polipropileno. Esse material é mais resistente ao calor, assim, o risco das suas substâncias se combinarem com alimentos e líquidos que existem dentro deles é menor.
Pesquisas mostram que plásticos não são bons para colocar no micro-ondas pois, quando aquecidos, liberam substâncias cancerígenas, como o Bisfenol-A ou, simplesmente, BPA. Essas substâncias, por sua vez, contaminam os alimentos. 2.
Como usar a entrada azul como saída de áudio?
Quando aparece mensagem criptografada no WhatsApp?
Tem que pagar para jogar Business Tour?
Qual a principal enzima digestiva presente na boca e sobre qual substância substrato ela irá agir?
Como vai funcionar o CBLoL 2021?
Como liberar o acesso no Google drive?
O que posso fazer com 30 mil reais?
Qual melhor escareador para madeira?
Tem internet da TIM para residência?
Como usar 2 monitores placa mãe e placa de vídeo?
Quanto tempo deixar o esmalte em gel na cabine?
Quais os cuidados com cateter nasal?
Como devem ser as escadas extensivas?
Como hidratar o cabelo depois das mechas?