A informação sobre qual o lote de produção da cerveja pode ser conferida no rótulo da marca, normalmente junto da data de validade da bebida.
Sim, ABV significa “Alcohol by Volume” (álcool por volume), foi adotada internacionalmente para mostrar o percentual em volume da quantidade de álcool em uma bebida.
A história da cerveja tem início há aproximadamente 9.000 anos na Mesopotâmia, onde os sumérios passaram a cultivar e a se alimentar de grãos. Depois do pão, a cerveja foi acidentalmente descoberta através da fermentação espontânea de cereais ou da própria massa de pão exposta à água.
Pelo paladar é praticamente impossível de identificar se uma cerveja é puro malte ou não. É preciso ter muita sensibilidade, reconhecer os sabores de outros ingredientes ou ser um sommelier de cerveja. A menos que a cerveja tenha sabores muito característicos de alguns ingredientes ou seja muito escura.
Embaixo das latinhas, existe toda a estampa dos lotes, data de fabricação e demais informações, e lá também está estampada a cidade onde a cerveja foi fabricada ou envasada e ali esta a grande sigla que fazia toda diferença: AG.
A cerveja Skol Pilsen foi lançada em 1959 na Europa e chegou ao Brasil em 1967, sob licença, após alcançar grandes resultados no velho continente. Inicialmente foi a Cervejaria Rio Claro, fabricante da Caracu, que lançou o produto no Brasil, e na sequência a Brahma adquiriu a marca para uso exclusivamente no país.
Segundo o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, a estrela vermelha que caracteriza o logotipo da cervejaria holandesa Heineken, erguida em 1864, é uma alusão ao símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT). A sigla foi fundada por sindicalistas na capital paulista em 1980.
2 – Beck's Se você prestar atenção, verá que nos rótulos da cerveja alemã Beck's existe uma chave. A logo é, na verdade, uma imagem invertida do brasão de armas da cidade de Bremen, local onde a cervejaria foi fundada e na qual se localiza sua sede.
Leia mais no Cervejeiros Foto: Pixabay Platão uma vez disse que quem inventou a cerveja era um homem sábio. Ele estava errado, pois na verdade esse sábio era uma mulher. Sim, a cerveja foi inventada pelas mulheres!
A história da cerveja no Brasil remonta ao ano de 1654, quando a Companhia das Índias Orientais enviou para terras brasileiras — junto com os holandeses que por aqui chegavam — algumas amostras da bebida, assim como sua receita e todo o equipamento necessário para prepará-la.
A cor da cerveja é definida principalmente pelo processo de torrefação do malte utilizado na sua produção. É a partir da variação de temperatura e da intensidade de secagem e torrefação dos grãos de cereais que se obtêm cervejas de coloração diferente: quanto mais torrado for o malte, mais escura resultará a cerveja.
A notícia mais antiga que se tem da cerveja vem de 2 6 a.C. Desta época, arqueólogos encontraram menção no Hino a Ninkasi, a deusa da cerveja, de que os sumérios já produziam a bebida.
A cerveja preta é tão versátil que combina bem com lanches e petiscos, com pratos principais ou sobremesas. Harmoniza com pratos simples e com pratos elaborados. A questão está em saber escolher a melhor cerveja para harmonizar com cada prato.
Na Idade Média, vários mosteiros fabricavam cerveja, empregando diversas ervas para aromatizá-la, como mírica, rosmarinho, louro, sálvia, gengibre e o lúpulo, este utilizado até hoje e introduzido no processo de fabricação da cerveja entre os anos 7.
O que acontece se eu for fiador de alguém?
Como desbloquear o cartão do banco Bradesco no caixa eletrônico?
Onde é feriado dia 02 de fevereiro no RS?
Quem tem lúpus pode ter câncer?
Quando o Roblox vai voltar ao ar?
Quais são as exigências legais para atuar como Corretor de Imóveis?
Como se iniciou o Naturalismo no Brasil?
Quais os instrumentos de política monetária utilizados pelo Banco Central?
Como os radares de velocidade funcionam?
Qual o efeito colateral de Lacrifilm?
Qual é o apelido dos corinthianos?
Quais são os tipos de conhecimento para Aristóteles?