A legislação de trânsito brasileira estabelece quatro tipos de infrações: leves, médias, graves e gravíssimas. Ou seja, a classificação é de acordo com a gravidade da conduta. Quanto maior o perigo que o comportamento gerar, piores as consequências para o motorista ou proprietário do veículo.
O valor das multas graves e gravíssimas, assim como das leves e médias, consta no artigo 258 do CTB. Esses valores foram atualizados em novembro de 2016, pela Lei Nº 13.281 – eles não eram reajustados desde 2000. Nos novos valores, a multa de natureza grave custa R$ 195,23 ao motorista infrator – antes custava R$ 127,69. Valor da Multa ...
O que nos acostumamos a chamar de “multas graves” são, na verdade, infrações de natureza grave, as quais são punidas com multa pecuniária – em dinheiro – e pontos na CNH. No Código de Trânsito, estão previstas 68 condutas classificadas como infrações graves.
Nenhum motorista gosta de ser multado, e as multas graves e gravíssimas são as mais odiadas, porque se transformam em mais pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e custam mais caro. Foi multado? Não fique sem dirigir!
Assim como a legislação de trânsito prevê a aplicação de pontos para condutores que cometerem infrações, também há previsões de aplicação de multas. Da mesma forma, a cada categoria de infração, uma multa diferente é cobrada. O art. 258 elenca os valores das multas, que ganharam um novo valor a partir de 1º de novembro de 2016.
Pode misturar álcool com cloro?
Como usar ácido fusídico valerato de betametasona?
Quais as duas origens do Futsal países?
Quais são as regras do pega pega?
Quantas demão de massa corrida Devo passar no gesso?
Que com função de pronome relativo?
Quanto tempo pode durar o trabalho de parto?
Pode levar as cinzas para casa?
Quais as partes do intestino grosso?
O que fazer para deixar a coluna reta?
Quais são os fatores de qualidade da imagem?
Como identificar aneurisma abdominal?
Qual a diferença entre memória DDR3 e ddr3l?
O que acontece quando uma bactéria entra na corrente sanguínea?