A cada vez que você sentir raiva ou frustração no cotidiano, interrompa rapidamente o ímpeto de reclamar e tente imaginar uma saída prática para melhorar a situação.
Use o modelo "PICC" (Identificação do Problema, Decisões, Consequências) para esmiuçar os sentimentos. O primeiro passo é identificar todos eles. Exemplos de algumas emoções podem ser: fascinação, incerteza, constrangimento etc. Faça uma lista com todos os sentimentos que conseguir identificar.
Para lidar com esses sentimentos confusos em relação a alguém, procure uma solução e peça ajuda quando necessário. Faça uma lista do que sente em relação àquela pessoa. Use o modelo "PICC" (Identificação do Problema, Decisões, Consequências) para esmiuçar os sentimentos.
“Uma coisa é identificar o que gerou o sentimento, outra é o sentimento em si. Se ela quebrou um brinquedo, pode ficar profundamente triste. Um adulto pode olhar e pensar: ‘É só um brinquedo’, mas para a criança, isso significa muito. Por isso, os pais precisam fazer um exercício de separar a causa do sentimento em si”, diz Tânia.
A criança só entende que está sendo compreendida se percebe que tem espaço para encarar o que sente. “Uma coisa é identificar o que gerou o sentimento, outra é o sentimento em si. Se ela quebrou um brinquedo, pode ficar profundamente triste. Um adulto pode olhar e pensar: ‘É só um brinquedo’, mas para a criança, isso significa muito.
Quanto ganha uma atriz de Hollywood?
Qual é a parte da planta que respira?
O que representa regime cumulativo para PIS e Cofins?
Como indicadores de desempenho no ambiente interno temos?
Onde fica salvo as gravações do Teams?
Como escreve por enquanto não?
Quais são os sintomas da criança quando estão para nascer os dentes?
O que é embolia pulmonar é grave?
Quantas sessões de RPG são necessárias para melhorar a postura?
Quais são as formas de avaliar um aluno?
Quais são os tipos de memória?
Qual é o resultado de 2 elevado a 4?
Que horas os ratos saem para comer?
Qual o melhor adubo químico ou orgânico?