1) Selos de qualidade Um deles é o selo do Inmetro que, junto com outras instituições de conservação de energia e etiquetagem, realiza os testes necessários. Obrigatoriamente, seu selo está presente nas embalagens, facilitando assim, que o consumidor saiba a qualidade do produto que está adquirindo.
De forma geral, um Índice de Reprodução de Cores (IRC) abaixo de 80 é considerando de baixa qualidade, igual a 80 é considerado de boa qualidade e os índices de 90, 95 e 97 são de excelente qualidade luminosa, trazendo grandes vantagens de acordo com o tipo de aplicação.
Conceitualmente, a temperatura de cor, medida em graus Kelvin (K), é determinada conforme a aparência de cor que um corpo negro hipotético emite naquela temperatura. Ou seja, um corpo negro aquecido em 3000K emite uma luz amarela e um corpo aquecido até 7000K emite uma luz com tonalidade azul.
Temperatura. Ambientes funcionais e dinâmicos pedem luzes de LED com temperatura mais fria, que variam de 6.000 k a 6.500 k, pois iluminam e deixam a área mais clara. Mas se você deseja uma luz menos intensa e mais aconchegante, procure por lâmpadas que tenham entre 3.000 k e 3.500 k, que são mais confortáveis.
A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente.Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×150 = 1200 lumen.Exemplo 2: vamos supor que a área local da cozinha, especificamente na mesa, tenha 1,5m².
22 curiosidades que você vai gostar
Para facilitar você pode se basear nos valores aproximados das lâmpadas incandescentes comuns, onde: 40W – 450lm. 60W – 800lm. 100W – 1600lm.
Lampada led 20w com 3000 lumens.
Capacidade luminosa
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.
COMO ESCOLHER? Apesar de a embalagem das lâmpadas LED informar a potência comparada a outros tipos de lâmpada, não é essa informação que deve ser considerada na hora de escolher o produto. “A melhor maneira de escolher uma lâmpada é conhecer o ambiente que vai ser iluminado e seus objetos.
Na hora da escolha da temperatura, a dica geral é: para ambientes calmos e de descanso, como salas, quartos, escolha lâmpadas quentes; para demais ambientes, como cozinha e banheiros, opte por lâmpadas frias. A potência é importante para se certificar de que o ambiente ficará suficiente iluminado com a lâmpada.
Por exemplo, uma lâmpada de LED com brilho comparável a uma lâmpada incandescente de 60W tem apenas 8 a 12 watts. ... Só que nas lâmpadas LED não há uma maneira uniforme de converter estes watts em luz. Em vez disso, uma forma diferente de medição deve ser usada: lúmens.
Uma lâmpada incandescente de 60W, por exemplo, consome a mesma energia que uma luminária LED de apenas 4,5W. Isso representa uma economia de 55,5W a cada hora. Além disso, o LED tem preços competitivos atualmente.
A lâmpada fria possui a temperatura entre 6000K e 6500K e emite uma nuance mais azulada. Já a lâmpada quente emite um tom mais amarelo de luz e a sua temperatura está entre 3000K e 3500K. Entre essas duas tonalidades que são mais populares existe a lâmpada neutra, que é levemente amarela e está entre 4000K a 4500K.
Normalmente, a famosa “luz fria”, que encontramos em escritórios, cozinhas e empresas, é entre 6000K e 6500K. Lâmpadas com essa temperatura emitem a cor da luz do dia, sendo indicada para locais de produtividade. Já a luz quente, muito utilizada em ambientes mais casuais e acolhedores, é entre 2000K e 3500K.
A temperatura de cor é indicada na unidade de temperatura absoluta conhecida como kelvin (K). Quanto maior for o número kelvin (> 4000K) significa que a luz aparece mais azulada; e quanto menor for o número kelvin (< 4000K) significa que a luz é mais avermelhada.
Potência: medida em watts, é a quantidade de energia que uma lâmpada consome. Se a sua potência é 9W, significa que utiliza 0,0009 KWh.
A qualidade da luz refere-se a luz, se é dura ou macia.
O IRC é dado através de um método inter- nacionalmente aceito e determinado pela CIE. Através do método CIE, mede-se a luz da fonte comparando-a com a luz do dia.
Conclusão: a lâmpada de 100 W irá brilhar menos do que a lâmpada de 60W, porque a de 100W receberá menos potência (menos corrente e tensão)."
Para as lâmpadas, normalmente se classifica assim:branco quente: de 2600 K a 3500 K — é a temperatura de cor de uma lâmpada incandescente comum;branco neutro: de 4000 K a 4500 K;branco luz do dia: de 5000 K a 5500 K.branco frio: acima de 6000 K — é comparável à luz das lâmpadas fluorescentes brancas.
Kit Ultra Led H4 Xtreme 9800lm 6200k A Mais Forte Do Mercado.
A quantidade de lúmens varia de 480lm (4,8W) até 1311lm (15W). Para garantir a iluminação de ambientes amplos como salas ou cozinhas, opte pelas Bulbo LED de 11W e 1018lm.
Faz mal tomar hidroclorotiazida?
Quanto tempo duram as facetas de resina?
Qual a nota mínima para passar na segunda fase da OAB?
Quais os tipos de corte de madeira?
Qual a cidade do interior melhor para morar?
Como um homem de Touro gosta de ser tratado?
Quais os continentes mais populosos no ano de 2100 segundo essa projeção?
É possível fazer abdominoplastia e mamoplastia ao mesmo tempo?
O que não corresponde a bens incorpóreos da empresa?
Qual foi a primeira religião que existiu no mundo?
O que aconteceria com o nosso corpo se não houvesse as articulações?
Quais são os 3 princípios do desenvolvimento sustentável?