O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.
Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.
Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.
Já que o serviço é muito procurado, tente ligar no primeiro horário (às 7 horas da manhã) ou perto do último horário (um pouco antes das 19 horas). O horário de maior congestionamento é das 9 horas às 18 horas.
recorrer à Ouvidoria. Registre uma manifestação pela internet (por meio do Fala.BR). Ao cadastrar sua manifestação no Fala.BR, lembre-se de selecionar o Ministério da Economia como órgão para qual você quer enviar a sua manifestação. Ao final do cadastro, você receberá o número e o código de acesso.
40 curiosidades que você vai gostar
Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, Programa de Integração Social – PIS, dentre outros.
O telefone geral para atendimento no Ministério do Trabalho é o 158. Ligue na central de atendimento para obter informações e esclarecer suas dúvidas sobre legislação trabalhista, seguro desemprego, entre outros. Importante: ligações de telefone fixo para o 158 são gratuitas.
Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.
O Ministério do Trabalho possui central telefônica que presta informações para o cidadão . A Central de Atendimento Alô Trabalho, número 158, funciona 24h por dia (eletrônico) e de segunda a sexta-feira das 07h às 19h (humano).
Por meio do telefone 0800 726 0207, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Econômica Federal, é possível receber atendimento o tema.
Para fazer isso, basta discar o número: 158. Lembre-se de que as ligações de telefones fixos são gratuitas, enquanto as ligações locais de telefones celulares exigem pagamento.
Trabalho e Emprego
Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br e também pelo telefone 158. Não conseguiu acessar pela internet?
O processo de como fazer denúncia anônima ao Ministério do Trabalho é simples e, basicamente, basta você entrar em contato com a ouvidoria do MTE. Conforme a realização do processo de denúncia, as empresas serão investigadas de uma maneira totalmente sigilosa.
0800 702 1111 – manifestações de Ouvidoria relacionadas ao Ministério da Economia. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 8h às 20h (horário de Brasília).
Ou, caso preferir, utilize o telefone 0800 644 3444. É possível fazer uma denúncia online.
Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia junto ao MTE de forma anônima. A denúncia no Ministério do Trabalho pode ser realizada anonimamente, basta o trabalhador entrar em contato com a ouvidoria do MTE. As empresas denunciadas são investigadas e tudo ocorre sob sigilo.
Em alguns casos é possível descobrir o autor da denúncia. Se você suspeitar que o autor da denúncia e seu agressor sejam a mesma pessoa, avise sua assistente social. Avise a assistente social se você acha que ele te denunciou porque está com raiva ou quer te prejudicar.
Se forem constatadas irregularidades ele pode aplicar advertência, multa, embargo ou até interdição, dependendo do nível do descumprimento e perigo a que os colaboradores estão expostos.
Em São Paulo o e-mail é trabalho.sp@mte.gov.br , no Rio de Janeiro é trabalho.rj@mte.gov.br e assim por diante - apenas trocando a sigla do Estado. Além disso, a secretaria disse que está realizando a contratação de profissionais para o atendimento da central Alô Trabalho (158).
O Portal Emprega Brasil reúne uma série de serviços ao cidadão, atendendo aos requisitos...
Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. A documentação necessária para a análise do recurso será apontada no momento do cadastro.
O que fazer se o meu seguro-desemprego não caiu na conta?Certifique-se de que preenche os requisitos de pagamento. ... Confira o a data do seguro-desemprego cair na conta já chegou. ... Verifique se houve a indicação de uma conta bancária para pagamento.
Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.
Divergência de dados é um estado onde os discos de cada site contêm atualizações de dados que não foram espelhados para o outro site. A cópia de cada site dos dados reflete gravações de volume lógico que estão faltando na cópia do outro site dos dados.
Como se classifica o termo pouca?
Como as ideias abolicionistas foram divulgadas?
Qual é a classe gramatical de escola?
O que causa casca no couro cabeludo?
Como os jovens se divertiam nos anos 50?
O que avaliar em uma fotografia?
Qual a classificação da palavra rápido?
Qual idade marca o período de transição da infância com a adolescência?
Como fazer um casamento simples para poucas pessoas?
Quais são as principais heresias?
Como se chamava a mãe de João Batista?
Como ela se chamava a língua maia?
Qual a classe do animal pinguim?