Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
Para saber se a placa é boa, ou você tem que saber analisar todo o conjunto dela ou ir pelo mais fácil, que é ver o desempenho dela em aplicações e, se puder, comparar com outras. Para saber se é boa, precisa saber para que ela deve servir... Não adianta colocar uma HD4550 para quem quer rodar Crysis no Máximo...
Selecione a GPU desejada. “Padrão do sistema” é a GPU padrão usada para todos os aplicativos, “Economia de energia” refere-se à GPU de baixa potência (normalmente em vídeo integrado como Intel Graphics) e “Alto desempenho” refere-se à GPU de alta potência (geralmente uma placa gráfica discreta como AMD ou NVIDIA).
Um excelente site para comparar as especificações técnicas é o UserBenchmark. Nesse caso, simulamos um comparativo entre as placas de vídeo mencionadas. O site fornece informações como média de FPS, tempo de renderização, qualidade gráfica, sempre indicando qual das placas se sai melhor em cada quesito.
O mais importante para uma placa de vídeo são os núcleos de processamento. Cuda Cores no caso das placas Nvidia, é o que de fato entrega o desempenho para o seu computador.
Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
Se nas especificações técnicas você encontrar que determinada placa necessita de 300 W para funcionar corretamente, é bom adquirir uma fonte de, no mínimo, 500 W. Assim, terá uma folga para os outros componentes, como processadores, ventoinhas, discos rígidos, etc. Qual a melhor placa de vídeo por até R$ 750?
A seguir, descubra como ver a placa de vídeo do seu PC. O passo a passo foi realizado num computador rodando Windows 10. A forma mais prática de encontrar sua placa de vídeo é por meio da Ferramenta de Diagnóstico do DirectX:
No tutorial a seguir, confira três formas de ver placa de vídeo do PC e descobrir o modelo instalado no computador. O procedimento foi realizado em um PC com o Windows 10, mas as dicas também valem para as versões anteriores do sistema da Microsoft. Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo Passo 1.
A marca e modelo da sua placa de vídeo serão exibidas logo abaixo. Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar. No menu de contexto, abra o "Gerenciador de Dispositivos"; Passo 2. Na janela do Gerenciador de Dispositivos, expanda o item "Adaptadores de vídeo". A marca e modelo da sua placa de vídeo serão exibidas logo abaixo.
O que a garantia estendida não cobre?
Qual a melhor forma de guardar colchão?
Como faço pra mudar o DNS do roteador Thomson?
Como guardar livros casa pequena?
Como cantar e gravar no Audacity?
Como fazer caber mais roupas no Guarda-roupa?
Como habilitar a câmera para ler QR Code Samsung?
Como guardar verduras para não estragar?
O que é Condropatia Patelar grau 1?
Como guardar sacolas em caixa?
Como faço para clarear as cicatrizes de acne?
Como saber se tenho fobia social ou timidez?