Geralmente o comprimento de um parafuso é medido de sua cabeça até a outra extremidade, onde sua rosca termina. Entretanto, para parafusos em que a cabeça ficará para fora da superfície é necessário medir seu comprimento abaixo da cabeça até o final da rosca.
Entenda mais sobre as normas e especificações de parafusos. O parafuso Allen geralmente é submetido a um tratamento térmico após sua conformação para retirar o fosfato e garantir maior durabilidade e resistência à peça. Além disso, os acabamentos mais comuns são: oleado, oxidado e passivado (aço inox).
Ao medir o comprimento de um parafuso, é necessário conferir a distância entre a ponta da rosca até o fim da parte da cabeça que ficará embutida na peça ou fará contato com ela. Isso varia de acordo com o parafuso Allen utilizado: cabeça cilíndrica, abaulada, chata, etc. Veja um exemplo:
Todos os parafusos são fixados com uma chave hexagonal específica, em formato de “L”, também chamada de chave Allen. Importante reforçar que as normas DIN, citadas acima, foram criadas pelo Instituto Alemão para Normatização e representam a Organização Internacional de Padronização (ISO) no Brasil.
Prova disso é a Linha Pesada, que conta com fixadores de alta resistência. Os parafusos têm peso menor e são fabricados em aço de alta resistência e tratados termicamente, por isso são mais indicados para montagens que precisam de mais segurança.
Por que o handebol é um esporte indicado para se trabalhar nas escolas?
O que é fenômeno Fotoeletrico?
O que é uma cardiopatia grave?
Quem morre primeiro em Naruto?
Quem é o comandante da Guarda Municipal?
Qual a abordagem da administração científica?
Qual é a reação do dexametasona?
O que é o conhecimento para a filosofia?
Quais as vantagens de uma PCH?
Qual a importância da depreciação para a contabilidade?
É considerado crime de trânsito dirigir veículo automotor?
Quais são as habilidades psicomotoras?
Qual o recurso cabível contra decisão de agravo de instrumento trabalhista?