Acesse www.anatel.gov.br e busque a opção “Fique Ligado”. O site da operadora Vivo (www.vivo.com.br) também oferece a opção de buscar online a localização dos telefones públicos pertencentes à operadora.
Você encontra os cartões telefônicos em padarias, supermercados, bancas de jornal, shoppings centers, farmácias, agências dos Correios do Estado de São Paulo e demais pontos comerciais.
A primeira maneira de usar um orelhão é fazendo uma chamada a cobrar, a qual quem paga a conta é a pessoa quem recebe....Disque 00
Resposta: O famoso "telefone orelhão" podia ser usado de três formas: 1) você ligava com um crédito seu, que era pré-pago em formato de ficha ou de cartão; 2) você ligava a cobrar, e a pessoa que recebia a ligação era quem pagava por isso na conta dela que vinha todo mês (método pós-pago);
1 Shoppings costumam ter orelhões. Por ser um local de acesso público, os telefones podem ser uma forma útil de se... 2 Bibliotecas públicas também costumam ter orelhões. Caso você não encontre algum por lá, pelo menos pode usar os recursos... More ...
4 de abril de 1972. editar - editar código-fonte - editar Wikidata. Orelhão, oficialmente Telefone de Uso Público (TUP) é o nome dado ao protetor para telefones públicos projetado pela arquiteta e designer brasileira, nascida na China, Chu Ming Silveira.
Procure nos locais de grande tráfego de pessoas. Em muitas cidades, esses locais ainda possuem orelhões. Entretanto, às vezes os telefones não estão em boas condições devido ao uso frequente ou até por falta de manutenção por parte dos proprietários. As estações de metrô e os terminais de ônibus normalmente possuem telefones públicos.
Hoje, encontram-se orelhões instalados por todo o Brasil, em países da América Latina, como Peru, Colômbia e Paraguai, em países africanos como Angola e Moçambique, na China e em outras partes do mundo. Data dos longínquos anos 1920, a instalação dos primeiros telefones de acesso público, no Brasil.