A regra básica é: a cor do blush também deve acompanhar o tom da sua pele. Quanto mais clara você for, mais fria deve ser a nuance; quanto mais morena, mais escuro pode ser o produto.
Peles morenas e pardas Nas morenas e pardas o alaranjado deve ser evitado — já dão um efeito muito artificial. Portanto, o ideal que escolham a cor para blush em uma paleta mais terrosa, que pode variar entre o marrom claro, o rosa queimado e até mesmo os pigmentos bronze e dourados para eventos noturnos.
Blushes laranja e bronze: ideais para morenas claras A cor de blush para pele morena clara deve sempre puxar para o laranja, o bronze ou o coral.
O blush deve ser escolhido de acordo com o tom da pele Para pele clara: para ficar com um aspecto natural e saudável, as branquinhas devem optar por blush em tons puxando para o pastel. Aposte em blushes bege, rosados ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja.
Pele amarelada Como o oposto do fundo rosado, Marcos ensina que os tons rosados de blush são os melhores para quem tem pele com fundo amarelado.
Morenas. As mulheres de pele morena ficam ainda mais quentes e misteriosas quando usam e abusam de blushes rosa, mas em nuances mais queimadas. “Vale usar também os dourados e pêssego. Tons fechados e terrosos devem ser aplicados nas laterais do rosto”, ensina o maquiador.
A ideia é trazer luz para o rosto e não para a cor do iluminador. Para peles negras, eu trabalho com iluminadores que têm fundo dourado ou acobreado. Se a pele tiver um fundo mais frio, o ideal é usar um iluminador com tons de chumbo/dourado mais envelhecido.
Esse truque deixa claro que, ao contrário dos batons e sombras, encontrados em cores diversas de acordo com a troca de coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biotipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantem. É uma mistura de várias tonalidades para combinar com qualquer tipo de pele.
1. Pó: o blush em pó é um dos mais comuns, podendo vir em pó solto ou compacto, além de poder ter 1 cor, 2 cores ou um mosaico de cores. Ele é o tipo mais fácil de usar e é indicado para quem tem a pele jovem e gosta de aplicar o produto usando pincel. 2. Creme: o blush em creme pode vir em potes ou bisnagas.
Seja como efeito bronzeador, apenas para corar as maçãs do rosto ou como contorno de maquiagem, o segredo é saber usar e escolher o produto ideal para você, de acordo com o seu rosto, para que o produto realmente valorize seus traços femininos. As principais marcas de maquiagem comercializam diversos tipos de blush: líquido, em creme ou em pó.
Bastão: o blush em bastão é prático para carregar na bolsa e usar no dia a dia, afinal sua embalagem em geral é mais resistente, similar à de um batom. Para aplica-lo, faça uma bolinha com o bastão na maçã do rosto e esfume com os dedos.
O que significa TPM manutenção produtiva Total e onde teve origem?
Tem como jogar Just Dance no celular?
Como surgiu a arquitetura barroca no Brasil?
Quando foi criada a Logoterapia?
Quantos anos tem a Igreja Pentecostal Unida do Brasil?
Como surgiu a cidade de São Miguel dos Campos?
Quem participou da Revolução Inglesa?
Como adicionar amigo no World War Z?
Como surgiu o Programa Um maluco no pedaço?
Quem ficou com a Alemanha Ocidental?
Qual o canal da Globo na Antena digital SP?
O que usar no lugar do que na redação?