Caixa Econômica Federal: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, logo abaixo do nome do titular da conta. Os quatro primeiros algarismos são os da agência. Em seguida aparece o código da operação (que não deve ser informado).
Normalmente, nos cartões de débito, os dígitos que se referem à agência do banco são localizados na parte traseira do cartão. Nas contas do Bradesco, por exemplo, é comum estarem no formato “0000-0”.
Por exemplo, os números 001 identificam que a conta é uma conta corrente, e os números 013 identificam que a conta é uma conta poupança. O número da conta é identificado por 9 números, sendo que o último número da sequência é separado por um traço. Esse número é o chamado dígito verificador da conta.
A agência é um número de 4 dígitos. Operação é um número de 3 dígitos. E a conta é um número de 9 dígitos, com o último separado por um hífen (-). Além do número da agência e conta, outras informações estão presentes no cartão:
A função deste número do cartão, é identificar sua agência bancário na sua cidade, por exemplo: É comum em cidades grandes haver mais de uma agência da Caixa, então para cada agência existe um código de identificação, que são justamente os quatro primeiros números no canto inferior esquerdo do cartão Caixa.
E a conta é um número de 9 dígitos, com o último separado por um hífen (-). Além do número da agência e conta, outras informações estão presentes no cartão: Um logotipo da empresa ou do banco que lhe deu o cartão. Um chip de verificação. Há informações embutidas nesses chips, portanto é mais fácil verificar o cartão e a transação.
Qual a carga horária mínima de um mestrado?
Onde se localiza o maior buraco do mundo?
Como pedir servidão de passagem?
Qual a diferença entre Rivotril em gotas ou comprimidos?
Como é feita a citação por hora certa?
Quantos e o IPVA de uma Ferrari?
Como funcionam as licenças Creative Commons?
O que é desoneração de folha de pagamento?
Quem tem gastrite pode comer ovo cozido ou frito?