Sistemas de equações de 2º grau
Na Matemática, a equação é uma igualdade que envolve uma ou mais incógnitas. Quem determina o “grau” dessa equação é o expoente dessa incógnita, ou seja, se o expoente for 1, temos a equação do 1º grau. Se o expoente for 2, a equação será do 2º grau; se o expoente for 3, a equação será de 3º grau.
Para resolver um sistema é necessário encontrar os valores que satisfaçam simultaneamente todas as equações. Um sistema é chamado do 1º grau, quando o maior expoente das incógnitas, que integram as equações, é igual a 1 e não existe multiplicação entre essas incógnitas. Como resolver um sistema de equações do 1º grau?
Um sistema do 1º grau, com duas incógnitas x e y, formado pelas equações a 1 x + b 1 y = c 1 e a 2 x + b 2 y = c 2, terá a seguinte classificação: possível e determinado, possível e indeterminado e impossível. O sistema será possível e determinado quando apresentar uma única solução.
Para resolver inequações do segundo grau, precisamos, antes, recordar que as inequações de primeiro grau são resolvidas seguindo-se o mesmo procedimento utilizado na resolução das equações de primeiro grau e observando-se, claro, as propriedades das desigualdades e o significado da solução.
Se você está familiarizado com equações do 2º grau e com sistemas de equações, então podemos unir os dois conceitos num só, o que nos possibilita a resolução de sistemas de equações do 2º grau.
Como ver contração no Cardiotoco?
Quanto ganha um supervisor de efeitos visuais?
Como é feita a preparação de um cadáver?
Como e diarreia em bebê de 2 meses?
Como é feita a preparação do solo?
Quantas horas o sal amargo faz efeito?
Como preparar o contrapiso para porcelanato?
Como congelar e descongelar kefir?
Como molhar o tecido para patchwork?
Como acender carvão para turíbulo?
Como fazer jenipapo para anemia?
Como preparar a parede para receber o gesso?
Como é feita a avaliação institucional na escola?