Também, podem haver problemas nas peças internas do alternador sendo o mais comum a escova baixa. Quando isso acontece, deve-se trocar o regulador de voltagem inteiro, pois as escovas funcionam presas ao regulador de voltagem. Outra peça que pode apresentar problemas é a mesa retificadora de diodos.
Contato com água e óleo podem gerar curto à peça. O alternador pode sofrer com problemas de outras peças. Por exemplo, a ruptura de uma mangueira de líquido de arrefecimento ou mesmo o contato com óleo podem ser agentes geradores de atrito ou de curto circuito, o que queima a peça!
Subcarga: Quando o alternador está descarregando, as luzes podem diminuir ou tremer e a bateria ficará descarregada. Uma bateria descarregada pode resultar em um veículo difícil de iniciar ou que não inicia de todo. Se você estiver dirigindo o veículo quando o alternador se apagar, o veículo irá eventualmente parar.
Trocar todo o conjunto custa cerca de R$ 400. Outro defeito frequente é no regulador de tensão. “Quando o problema é nessa peça, o sistema se sobrecarrega e as lâmpadas começam a queimar”, diz Sérgio Torigoe, da Auto Elétrica Torigoe (2097-8440), na zona leste. Ele cobra a partir de R$ 180 para trocar esse dispositivo.
Principais sintomas de problema no alternador luz da bateria acesa no painel quando o carro já estiver ligado: além de indicar alguma situação na bateria, esta luz também irá alertar para algum problema no alternador. dificuldade em dar a partida no motor: o alternador também pode provocar esse sintoma.
Os problemas no alternador ou no sistema de carregamento são bastante comuns no veículo. Embora eles não causem nenhum problema imediato, degradam lentamente o desempenho do carro e, portanto, causam algumas consequências extremamente graves.
Um dos problemas mais comuns de um alternador defeituoso é uma correia solta. Os diodos do alternador podem ficar ruins, deixando de transmitir a tensão necessária. Os mancais nos quais o alternador gira também podem ter falhas e impedir que o alternador forneça um desempenho ideal.
O veículo sai de fábrica com um alternador capaz de atender todo o consumo elétrico. Mas alguns proprietários resolvem instalar, depois, uma grande quantidade de acessórios, como som de alta potência, faróis de neblina, vidros elétricos, DVD e outros, e esses componentes começam a puxar mais energia do que o alternador pode fornecer.
Aqui explicamos alguns dos principais sintomas e causas dos alternadores desgastados. É necessária uma grande quantidade de energia para acionar o motor do carro e, se uma bateria não estiver reabastecendo sua energia adequadamente devido a um alternador defeituoso, ela ficará drenada e ineficaz.
Como instalar YouTube no PlayStation?
Como resolver expressão numérica com colchetes?
O que é o erro 80010514 no PS3?
O que pode substituir o xilitol?
O que é Inscrição Estadual não habilitada no SINTEGRA?
Como fazer o acorde Si sem pestana?
Como substituir o leite líquido por leite em pó?
Como substituir o açúcar por adoçante?
O que pode substituir o elástico de treino?
O que pode substituir o canudo de plástico?
Qual a diferença do açúcar cristal para o refinado?
Qual abdominal substitui o rolinho?
Tem como arrumar celular com tela vazada?
Como recuperar Saves The Witcher 3?