A reutilização e a reciclagem são processos fundamentais para garantir que os problemas causados pelos plásticos na natureza não cresçam ainda mais. Reutilizar o produto significa dar uma nova utilidade para um item já usado, dessa forma, evitando um novo processo de fabricação daquele produto.
5 maneiras para diminuir o consumo de plástico
Hoje, existem incontáveis lixões à céu aberto e poluição acabou chegando também aos oceanos, prejudicando os animais marinhos. ... Resistente, o plástico leva em média 400 anos para se decompor e ainda libera gases tóxicos que podem afetar o solo, a água e o ar, prejudicando alimentos, animais causando doenças nas pessoas.
Impactos ambientais e sociais Quando descartado de forma incorreta, o lixo plástico pode causar entupimentos de valas e bueiros, que geram enchentes e desabrigam pessoas, principalmente os moradores de periferias. A poluição visual também é outro malefício causado pelos resíduos plásticos.
Leve sempre com você uma sacola retornável, evitando assim a necessidade de pegar sacolas plásticas. Deixe uma no carro ou perto da porta, para nunca se esquecer quando for fazer suas compras. Uma sacola retornável de material resistente pode ser usada por muito tempo, evitando o consumo de inúmeras sacolas plásticas.
Como diminuir a pegada de plásticos descartáveis no cotidiano
Para mim, o problema dos plásticos que enfrentamos hoje é na verdade um sintoma da forma como gerimos e consumimos recursos. Visto que, num processo linear, quando algum objecto chega ao fim da sua vida útil ou após cumprir a sua função principal, ele deixa de ter uso e é ai que o “descartamos”.
Além de prejudicar a natureza sempre que a jogamos fora, o plástico pode até ser tóxico em determinados casos quando não são realizados procedimentos de segurança e qualidade na fabricação. A dica é reduzir o consumo aos poucos e lá na frente parar de vez.
Uma boa alternativa para valorizar a natureza e evitar que cada vez mais produtos industrializados sejam jogados no meio ambiente é através da reeducação dos hábitos de consumo. No post de hoje vamos apresentar 16 maneiras de reduzir o consumo de plástico com medidas simples que podem ser aplicadas no dia a dia. Confira!
2 – A próxima possível solução é apanhar todos os plásticos que têm sido espalhados ao longo dos anos. É agora que vamos apanhar todos os plásticos dos Oceanos e dos Continentes pois temos a torneira fechada e não serão “derramados” mais plásticos. E para tal já existem inúmeros projectos incríveis a fazer a diferença.
Como acessar Santander financiamento?
Como conseguir desconto no IPTU?
O que é arte digital exemplos?
Quem tem direito à isenção de IPI Receita Federal?
Qual o prazo legal de garantia para um imóvel novo?
Como solicitar limpeza de praça?
Quando uma assembleia pode ser impugnada?
É uma área de livre comércio com uma Tarifa Externa Comum?
O que é preciso para entrar na UFPE?
Como colocar opções de escolha em uma célula do Excel?
Como desenvolver o protagonismo juvenil?
Como salvar uma imagem do Illustrator em JPG?