A forma de representar um conjunto infinito é por extensão. Assim é necessário apenas representar os primeiros elementos do conjunto e usar as reticências, ou seja, os três pontos, para representar que os elementos continuam.
O conjunto vazio não possui nenhum elemento, a sua representação pode ser feita utilizando duas simbologias: { } ou Ø.
Exemplos 2.0.4 (a) O exemplo mais simples de conjunto enumerável – e o que serve de modelo para essa ideia – é o conjunto N dos números naturais. (b) O conjunto P = {2,4,6,...} dos números pares também é enumerável. Neste caso, é fácil ver que a função f : N → P dada por f(n)=2n é bijetora.
TIPOS DE CONJUNTOS
Intuitivamente, um conjunto é finito quando é possível contar seus elementos e a contagem termina. ... Um conjunto que é finito segundo esta definição é chamado de Dedekind-finito (e um conjunto que tem um subconjunto próprio de mesma cardinalidade é chamado de Dedekind-infinito).
Seja um conjunto A, o conjunto das partes de A, representado por P(A), é o conjunto formado por todos os subconjuntos de A.
Para representação de um conjunto, utilizamos sempre uma letra maiúscula do alfabeto, e os elementos estão sempre entre chaves e são separados por vírgula. Para representar o conjunto dos números pares maiores que 1 e menores que 20, por exemplo, usamos a seguinte notação: P = {2,4,6,8,10,12,14,16,18}.
A um qualquer número de elementos de uma determinada espécie dá-se o nome de conjunto. Esses elementos podem ser em número finito ou infinito. Em geral, um conjunto pode ser representado de duas formas fundamentais: em extensão e em compreensão.
A= {2; 4; 6; 8;} – indica que o conjunto A é formado pelos elementos 2, 4, 6, 8. Um conjunto representado pelas propriedades de seus elementos deve estabelecer uma característica que caiba para todos os elementos do conjunto. Para pertencer a este conjunto, o produto deverá ter as características estabelecidas por ele.
Seja A = { 0,1,3,4,8} e B = { 8,4,3,1,0}, ainda que os elementos estejam em ordem diferente, podemos afirmar que os conjuntos A e B são iguais: A = B. Ao comparar dois conjuntos, podemos nos deparar com diversas relações, e uma delas é a relação de inclusão.
Como funcionam os campeonatos de games?
Como funciona o depósito de cheque por imagem?
Como vender produtos em consignação?
Qual melhor Encoder para Live?
Como funciona a transmissão de uma bicicleta?
Como funciona cada CAPS Conforme atendimento por habitantes?
Como pesquisar longitude e latitude no Google Earth?
Como funciona o casamento virtual?
Como funciona o sistema é frete?
Como classificar a palavra lá?
Como funciona 2 câmeras no celular?
O que quer dizer a palavra mansa?
Quais são os fatores que influenciam o comportamento do consumidor?