Coloque um pouco de terra para jardinagem no fundo do vaso. Use terra o suficiente para que o cacto fique na mesma altura que estava no vaso anterior. Pode ser bom colocar uma camada de material para drenagem, como cascalho ou pedaços de argila no fundo do vaso antes de colocar a camada de terra.
Espere secar A extremidade deve estar seca antes de replantar. O tempo que leva para a ponta estar cicatrizada e seca varia. Depende da umidade do ar e do tamanho do corte. Sempre deixe em local seco e arejado e que não receba luz direta do sol.
Como replantar o cacto? Cuidadosamente, pegue o cacto com o auxílio de jornais e coloque-o no centro do vaso. Deposite mais terra ao redor da raiz, tomando sempre cuidado para que ela não seja danificada. Ajuste a posição do cacto e verifique se ele não está em uma localização muito profunda ou muito rasa.
Para recuperar o cactus abaixo: Deixe cicatrizar por aproximadamente 3 dias, ao ar livre e a sombra. Eu particularmente deixaria sem plantar até que comece a surgir as novas raízes, assim teremos a certeza de que não vamos perder essa nova plantinha.
Você pode optar por utilizar hormônios enraizadores para acelerar o processo de formação da muda. Então, depois de seco, passe a parte cortada no hormônio de enraizamento, antes de plantar.
Troque o cacto de vaso ou recipiente quando ele estiver apodrecendo ou você perceber que o solo está muito seco, com dificuldade de se manter úmido até quando é regado. É igualmente importante cortar as raízes mortas da planta caso você faça o procedimento de trocá-la de vaso.
A princípio, pegue uma faca esterilizada e corte a parte afetada do cacto. Se acaso as manchas estiverem em toda a borda da planta, perto da terra, a dica é cortar por inteiro e replantar em outro vaso. Em seguida passe canela no corte para acelerar o processo de cicatrização.
O replantio também pode ser feito caso o desenvolvimento da planta esteja lento. Isso é sinal que as raízes não têm espaço para se desenvolver ou que o substrato está esgotado e deve ser reposto. Os cuidados com cactos também incluem o controle de pragas, como cochonilhas e pulgões.
Para a maioria das espécies de cactos, você precisará replantar assim que as raízes começarem a sair pelos orifícios de drenagem do vaso ou assim que ele chegar na borda do vaso. Isso normalmente ocorre a cada dois a quatro anos.
Preencha o recipiente com substrato próprio para cactos, adicionando uma mistura de terra com areia para evitar um solo argiloso. Escolha a espécie de cacto que será plantada. As mais indicadas para se ter em casa são figueira da Índia, alfineteiro e rebutia.
Agora que você já sabe como plantar e cultivar cactos, é hora de colocar as mãos na terra. Acesse o site da Plantei, maior garden center online do Brasil, e confira tudo o que você precisa para o plantio dessa planta tão amada. É só clicar no banner abaixo!
Qual o valor de movimentação do MEI?
Quais são os pressupostos da responsabilidade civil aquiliana?
O que acontece com a Polly em Riverdale?
Quem mudou o nome para Brasil?
Como fazer uma limpeza espiritual para abrir caminhos?
Qual a cor de madeira que está na moda?
Qual é maior números negativos?
Quanto ganha um palestrante motivacional?
Quais as maiores matas do mundo?
Quanto tempo dura o afastamento da gestante?
O que fazer para não Gripar no frio?
Porque o Kakashi nunca tira a máscara?
Quantos gramas de glicose existem em 80 ml de soro glicosado a 5%?