Salomão, porém, prometeu a Adonias que não o feriria. Em I Reis 2, Adonias tentou novamente tornar-se rei procurando casar-se com uma das esposas de Davi, depois que Davi morreu. Por esse ato de traição, ele foi executado. O relato da morte de Davi também se encontra em I Reis 2.
Ele tem apenas 11 meses de idade, e há quatro foi diagnosticado com uma doença grave e bastante rara: a Síndrome de Dravet.
Davi morre aos setenta anos de idade após reinar por sete anos como rei de Judá e trinta e três em Jerusalém como rei de todo o Israel, em seu leito de morte aconselha Salomão a andar nos caminhos de Deus e se vingar de seus inimigos.
Davi e Golias
Armado com uma funda atirou uma pedra e acertou a testa do gigante filisteu, que caiu de bruços no chão. Davi correu, parou diante de Golias, pegou a espada dele e acabou de matá-lo, lhe cortando a cabeça.
Ouça este artigo: Jônatas foi um grande amigo de Davi, e o ajudou. Ele era filho de Ainoã e Saul (um rei desobediente a Deus que invejou Davi e tentou matá-lo).
19 curiosidades que você vai gostar
Husai é uma forma abrevida do nome hebraico Hasabias. Este nome significa "Jeová, Deus tomou em conta". Era um leal amigo arquita do Rei Davi, que ajudou a frustrar a rebelião de Absalão.
“Depois que Davi terminou de falar com Saul, Jônatas ficou profundamente impressionado com Davi. Um laço muito forte de amizade se desenvolveu entre eles. Jônatas se comprometeu totalmente com essa amizade com Davi e, desde então, passou a ser seu principal defensor e melhor amigo. ” (1 Samuel 18. 1).
Bate-Seba e Urias eram casados, e Bate-seba se envolveu com Davi enquanto seu marido estava para a guerra. O Senhor levantou um profeta para repreender a Davi por este pecado. A história deles está relatada na bíblia. Dessa forma Urias morreu em batalha.
Esse homem era Davi, um pastor que vivenciou a solidão dos pastos, que encarou ursos e leões e matou o gigante Golias antes de chegar ao trono. ... Alguns sucumbiram por causa das críticas, de palpites, de falsas ideias e se prostraram diante do gigante do desânimo.
I Samuel 17:31-40 fala que o filho de Jessé não queria vestir a armadura do rei, e foi buscar 5 pedras do rio para matar um gigante.
Mical (em hebraico: מישל) foi uma princesa do Reino Unido de Israel, filha mais nova do rei Saul e primeira esposa de Davi, que mais tarde se tornou rei, primeiro de Judá, depois de Israel.
Versículos 1 a 5 – Ó Senhor, não me repreendas na tua ira
Pois já as minhas iniquidades submergem a minha cabeça; como carga pesada excedem as minhas forças. As minhas chagas se tornam fétidas e purulentas, por causa da minha loucura”. Davi suplica pela sua vida e pede que Deus suspenda sua ira e punição.
Nestes versículos do Salmo 41, Davi enumera as ações negativas que seus inimigos infringem contra ele.
Constitui-se numa necromante moradora do vilarejo de Endor no Vale de Jizreel (entre a colina de Moré e o Monte Tabor), consultada pelo rei Saul quando este deseja comunicar-se com o espírito de Samuel antes de combater contra os filisteus.
Davi, entretanto, disse a Saul: “Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, dou-lhe golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba e lhe dou golpes até matá-lo.
Davi enfiou a mão no bornal, pegou uma pedra, atirou-a com a funda e acertou na testa do filisteu. A pedra afundou na testa do filisteu, que caiu de bruços no chão. Assim Davi foi mais forte que o filisteu, apenas com uma funda e uma pedra: sem espada na mão, feriu e matou o filisteu” (1Sm 17, 38-40.48-50).
Davi só ousou enfrentar o gigante em público porque primeiramente foi preparado enfrentado o urso e o leão quando ninguém o assistia. Deixe-se ser preparado por Deus na sua intimidade!
O pedido de Adonias era dissimulado. Sua intenção era possuir a mulher que havia servido ao rei Davi em seus últimos dias.
A Bíblia nos diz que "Mical desceu a Davi por uma janela; e ele se foi, e fugiu, e escapou" (1Sa 19:12). Ela ficou debruçada na janela a observar aquele homem, que ela tanto amava, fugir para que a sua vida fosse salva.
Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.
Trata-se da amizade entre Davi e Jônatas. Davi, um pastor de ovelhas perseguido pelo rei que se sentia ameaçado em seu trono real; Jônatas, o filho primogênito do rei, que abriu mão da sua majestade para Davi, porque “o amava com toda a sua alma” (1 Sm 20, 16). A amizade desses dois jovens é uma amizade envolvente.
Não era apenas um vínculo espiritual, tornou-se uma aliança para “Jônatas fez uma aliança com Davi, porque o amava como a sua própria alma” (1 Samuel 18: 3). Aqui está a Bíblia dando testemunho do amor entre duas pessoas do mesmo sexo.
João. Discípulo amado. Evangelista. de Patmos.Judas Iscariotes.Judas Tadeu.Filipe.Mateus.Simão Pedro.Simão, o Zelote.Tomé
Davi dá amor a eles e os trata com respeito, e dali surge um povo fiel e corajoso, e dali se levantaram os valentes de Davi, mais precisamente desses valentes trinta homens se destacaram, e dentre esses trinta, três mereceram destaque maior. Foram eles JOSEBE BASSEBETE, ELEAZAR e SAMÁ.
Como era o tratamento aos doentes antigamente?
O que acontece se a tartaruga perde o casco?
O que é contrarrazões em um processo?
Como conseguimos identificar uma doença infecciosa?
Como é que é a doutrina da Igreja Pentecostal?
Quais são os verbos existentes?
Como saber se meu cartão de crédito PicPay foi aprovado?
Quando foi a segunda onda feminista?
Qual médico faz exame de eletroneuromiografia?
Qual a melhor cera para mármore?
Quanto custa para escriturar um terreno?
Quais os tipos de contração muscular?
Como inserir rodapé e Número de Página ao mesmo tempo?
O que diz a habilidade EF03LP10?