1: Contraia e segure com a maior força possível, o tempo que conseguir, por até 10 segundos. Relaxe por 30 segundos e repita. 2: Contraia e solte, rapidamente, os músculos do assoalho pélvico com toda força possível. Faça isso 10 vezes seguidas e descanse 30 segundos.
O fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico proporciona melhor apoio ao peso extra da gravidez, ajuda no segundo estágio do trabalho de parto e, ao aumentar a circulação, auxilia na recuperação do períneo (área entre a vagina e o ânus) após o nascimento do bebê por parto normal.
Exercícios pélvico lentos: Devagar, contraia e puxe para cima os músculos do assoalho pélvico o mais forte que conseguir. Mantenha-os assim pelo maior tempo possível e depois relaxe aos poucos. Exercícios pélvicos rápidos : Contraia e relaxe os músculos imediatamente.
Outra forma de saber onde ficam os músculos pélvicos é apertar o dedo com a vagina. Você deverá sentir as paredes da vagina se contraindo e o músculo pélvico subindo. Relaxe e você sentirá o músculo pélvico voltando para o lugar novamente. Não se esqueça de lavar seu dedo antes de inseri-lo na vagina.
Calma, este primeiro exercício é para si! Faça contrações repetidas, rápidas e fortes do seu pavimento pélvico pelo número de vezes que conseguir.
São proteções afiançadas pela Política Nacional de Assistência Social?
Como funciona a cadeia produtiva?
O que é Capitalização para aluguel?
Qual a importância do sistema auditivo para o ser humano?
O que é a captação de recursos?
Quantos pontos precisa para passar em Astronomia?
Como brincar do amigo secreto?
Como ficou conhecido o golpe de Napoleão?
Como funciona a atribuição de aulas do estado?
Quais foram os primeiros primatas?
O que aconteceu no ano de 1947 na Argentina?
Como é que se brinca de mímica?
Como consertar a caixa de descarga acoplada?
Como fica a camuflagem de estrias?
Como fazer a iluminação do jardim?