Caminhar pode ser a última coisa que lhe apetece, mas é exatamente aquilo de que precisa; e nadar também é uma excelente forma de aliviar os espasmos. Praticar exercícios de respiração e meditação também pode aliviar a tensão, pois o relaxamento promove um alívio da contração dos músculos da área abdominal.
Nos músculos da região abdominal (reto e oblíquos), a dor que sentimos durante o exercício é causada pela queda do PH do músculo, que se torna ácido e estimula os receptores dolorosos. Essa queda no PH e, em consequência a dor, são mais percebidos em exercícios com número de repetições mais elevadas, como acima de 15.
- sempre que sentir estar com gases, deite-se de barriga para cima e faça uma massagem em movimento circular em todo o seu abdômen. Em seguida, segure suas pernas e estique-as. Depois, dobre-as sobre a barriga. Essa pressão das pernas sobre a barriga ajuda a eliminar os gases que causam desconforto.
A dor abdominal é causada, principalmente, por alterações no intestino, estômago, vesícula, bexiga ou útero.
A gastrite ou a úlcera péptica são as causas mais comuns. Já os problemas do pâncreas, como a pancreatite, costumam causar intensa dor abdominal em toda a metade superior, podendo irradiar para as costas. Tanto os problemas do estômago quanto os do pâncreas podem provocar uma dor descrita como dor no fundo da barriga.
Veja essas dicas: Para aliviar tensões no pescoço - Entrelace os dedos atrás do pescoço, pressionando-o com a base de cada palma, de cada lado da coluna. Massageie com a base das mãos, subindo e descendo, em movimentos lentos e controlados.
“Deitar com os membros inferiores elevados ajuda na eliminação dos flatos. Outra possibilidade é caminhar dentro de casa no momento das cólicas causadas pelos gases. Adotar essas posições ajuda o aumento do trânsito intestinal e a eliminação mais rápida dos flatos”, informa a gastroenterologista Amanda Buchmann.
Os alongamentos seguintes devem ser realizados com a pessoa deitada de barriga para cima, sobre um colchão ou um suporte confortável: Posicionar os braços acima da cabeça, esticando-os ao mesmo tempo que se esticam as pernas. Manter o alongamento durante 10 segundos e relaxar; Dobrar uma perna e manter a outra esticada.
Deitar de barriga para baixo, apoiando-se sobre os cotovelos, mantendo os músculos das costas relaxados e a cabeça ereta, permanecendo nesta posição por 10 segundos. Repetir 5 vezes; Colocar um travesseiro debaixo da barriga e outro debaixo da testa e contrair as nádegas.
Os exercícios de alongamento e fortalecimento dos músculos da região lombar ajudam a aumentar a mobilidade e a flexibilidade das articulações e ainda a corrigir a postura e a aliviar as dores lombares.
A falta de fluxo sanguíneo e a inflamação muscular são as causas desse problema. Se não quer que a dor atrapalhe suas atividades, siga as dicas abaixo para promover o fluxo sanguíneo e reduzir a inflamação. Além disso, vamos ensinar algumas medidas preventivas para impedir que a dor apareça para começo de conversa.
Quais os eventos vasculares que ocorre durante o processo inflamatório?
Quais são os 3 elementos básicos que compõem a cultura organizacional?
Como se inscrever na UNEB 2021?
Como se inicia um rally no voleibol?
Vai ter Vestibular na Unemat 2021?
Como fazer o cadastro na Rede SARAH?
Como gravar tela do computador sem marca d'água?
Como salvar a vida da Kate em Life Is Strange?
Como se constitui a sociedade?
Qual aplicativo que grava com celular desligado?
Porque as fotos do WhatsApp não aparecem no Google Fotos?
Como gravar dois microfones Audacity?
Como exportar stickers do WhatsApp?
Como gravar somente o áudio de um vídeo?
Como gravar um evento ao vivo no Teams?