No DETRAN, você vai pedir pela “Alteração de Características – Troca de Motor”, pagando a taxa de autorização prévia e levando os seguintes documentos:
Como Proceder
Caso você não possua a nota fiscal da compra no motor, sendo ele usado ou não, pode ser feita uma declaração com firma reconhecida por autenticidade, informando as características do motor. Mas ao fazer essa declaração fique ciente que como proprietário assumirá total responsabilidade civil e criminal sobre o motor.
Se não é feita essa regularização o proprietário arca com uma multa de R$ 127,69, cinco pontos da carteira e retenção do veículo. Em quais momentos que é necessário fazer a regularização?
Após a alteração do motor do veículo ser realizada, com a nota fiscal da oficina, todos os testes feitos, tudo dentro dos padrões, você tem até 30 dias para registrar as alterações. Para isso, serão necessários os seguintes documentos: Certificado de Registro de Veículo – CRV
Autorização para troca do motor: não pode instalar o motor sem antes receber a autorização do DETRAN. É lei. No DETRAN, você vai pedir pela “Alteração de Características – Troca de Motor”, pagando a taxa de autorização prévia e levando os seguintes documentos: Certificado de Registro de Veículo – CRV
A troca de um motor pode ser realizada por vários motivos, sendo o mais comum deles o dano irreparável causado ao motor devido a algum problema de manutenção, fabricação, ou colisão. Como o novo motor terá também um novo número, o motor tem que ser registrado e devidamente regularizado para que o motorista possa rodar com o veículo.
Quanto tempo guardar canhoto de nota fiscal?
O que fazer diante de uma injustiça?
Como lidar com Familiar difícil?
Como conservar a batata depois de cozida?
Como gravar voz em cima de um vídeo Iphone?
Como armazenar caneta de insulina?
Como o Homem Aranha gruda na parede?
Quanto tempo dura o antibiótico depois de aberto?