Sol em demasia Se as suas plantas estão queimadas pelo sol e desidratadas, o melhor remédio é colocá-las num lugar em que não estejam em contacto com o sol e regá-las diariamente até ficarem hidratadas.
Por exemplo, regar a planta em períodos de Sol forte e de calor pode contribuir para o aspecto de queimado das folhas, ficando com manchas esbranquiçadas principalmente nos pontos onde acumula-se a água. O mais indicado é fazer a rega no início da manhã ou no fim da tarde.
Como tratar suculentas queimadas pelo sol? Infelizmente, não há nada que você possa fazer para reparar os danos causados às suas plantas pelo sol. As plantas não se recuperam das queimaduras solares da maneira que queremos, portanto, quaisquer manchas descoloridas que você vê na sua planta são permanentes.
Ação: Recepa, cortando pouco abaixo do limite de tecidos mortos da planta. Caso haja ramos plagiotrópicos não queimados na parte debaixo da planta eles não precisam ser removidos, fazendo apenas uma retirada da parte queimada.
Os Cuidados Básicos com Bromélias Mova-o para um local mais ensolarado, um pouco sombreado ou perto de uma janela que receba luz solar indireta. Mova-o novamente se as folhas não mudarem depois de algumas semanas. Retire-a do sol se desaparecer ou se suas cores desaparecerem.
Existem vários fatores que podem resultar em uma planta com partes ou toda a folha seca. Os mais corriqueiros são: ar seco, excesso de regas, doenças fúngicas, adubação errada, falta de sol e vaso apertado.
Quando as folhas aparecem queimadas (avermelhadas, com as pontas secas) é sinal que a planta está a receber mais luz que o necessário. Mude a planta para uma zona mais protegida do sol. Se não for possível mudá-la basta fazer regas mais frequentes. As pontas das folhas queimadas podem ser podadas / cortadas.
Basta cortar o topo da sua planta, aparar as manchas pretas, dar o corte de três a cinco dias para secar e depois propagá- lo em um novo solo. Nos cortes abaixo, você pode ver como eu cortei cada parte do caule que estava encharcada ou enegrecida.
Este sintoma apenas se observa em duas situações: numa planta que se mudou de lugar (como as plantas que trazemos para a rua, na primavera) e nas plantas à volta de uma planta que foi bastante podada e que fez com que as outras ficassem expostas. A queimadura ocasionada pelo sol manifesta-se rapidamente mas não de maneira imediata.
Cuidados com o tempo de exposição e também com a ventilação e a exaustão podem ajudar a evitar o problema. Regas e nutrientes – A rotina de manutenção do cultivo também pode originar queimaduras nas plantas desde que não seja seguida corretamente. Evite fazer regas ou aplicar nutrientes em horários inadequados.
Para identificar se isso está causando o problema, verifique se as folhas queimadas estão nesse padrão: pontas e laterais queimadas mas com as nervuras e regiões próximas com aspecto saudável. Também veja se as folhas ficam curvadas para baixo e apresenta aspecto de estarem murchas.
Segundo a fisiologia da planta, a queimadura pode aparecer no próprio dia ou mais tarde. As plantas com folhagem fina e clara mostram sinais de queimadura logo depois do primeiro dia de sol excessivo. Os vegetais com folhas espessas e escuras, como as camélias e os rododendros apenas manifestam o estrago depois de algumas semanas.
Como escrever um livro e ganhar dinheiro?
Como retirar o CR-V no Detran?
Como receber 100 reais no PicPay?
Como tirar CPF de uma pessoa que já morreu?
Como tirar a prova de uma conta de multiplicação?
Como ganhar dinheiro no mercado Forex?
Como os Kaingang se autodenominam?
O que acontece no final do filme Efeito Borboleta?
Quanto ganha quem vende suplementos?
Como ganhar dinheiro com patrocínio?
Como ganhar dinheiro com planilhas do Excel?
Qual a forma correta de tomar cerveja?
Como se inscrever como advogado dativo SC?
Qual o tamanho ideal do pelo para depilar a virilha com cera?