O transplante de córnea é um procedimento cirúrgico no qual a córnea doente ou danificada é substituída por outra córnea de um dador, na sua totalidade (ceratoplastia penetrante) ou parte dela (ceratoplastia lamelar).
A úlcera de córnea é uma ferida que surge na córnea do olho e que causa inflamação, gerando sintomas como dor, sensação de algo preso no olho ou visão embaçada. Veja como identificar, suas causas, como é feito o tratamento e como evitar seu surgimento
Na úlcera de córnea, o tempo de tratamento e recuperação da visão pode variar de acordo com a causa subjacente, o estadío (fase ou evolução da doença), a ocorrência de eventuais complicações, etc. Habitualmente, as úlceras localizadas centralmente (córnea central) possuem um pior prognóstico que as localizadas na periferia da córnea.
A úlcera de córnea bacteriana é causada por bactérias, sendo este tipo de infeção mais frequente em pessoas que utilizam lentes de contacto cujo manuseamento e higienização não são efetuados adequadamente.
A córnea é a região anatómica mais anterior do globo ocular. Esta e o cristalino funcionam como uma lente, permitindo que a luz seja focada na retina. Nesta as imagens são convertidas em estímulos elétricos e conduzidas até ao cérebro occipital através do nervo ótico. São as lágrimas (secreção lacrimal) que permitem manter a córnea lubrificada.
Como funciona um inversor de CC CA?
O que é um interruptor em um circuito elétrico?
Como funciona portabilidade Claro?
Como limpar o espremedor de fruta?
Como funciona a combustão do motor a diesel?
Como funcionam as fotocélulas?
Como organizar um sarau na sua casa?
Como preparar o frango a passarinho Seara?
O que é volatilidade de um fundo de investimento?
Como limpar as paredes do forno?
Como interpretar um exame de imagem?
Como saber o tamanho do meu notebook para comprar uma capa?
Como é calculado o valor da aposentadoria por tempo de contribuição?