Os empregadores deverão efetuar o recolhimento do FGTS para essas competências via Guia de Recolhimento do FGTS – GRF, gerada no Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP).
Como é feito o recolhimento de FGTS parcelado? Os valores e competências que compõem as parcelas para fins de recolhimento estão disponíveis para consulta no CNS - ICP por meio do serviço Parcelamento Contratado.
A multa será devida caso o pedido de parcelamento da empresa ocorra após o prazo de quitação das verbas, que é de até dez dias contados do término do contrato de trabalho (último dia de trabalho ou dia da dispensa com aviso prévio indenizado). O FGTS pode ser parcelado? Não.
Desde a competência 10/2015 o recolhimento de FGTS é obrigatório para esse tipo de vínculo. A prestação de informações unificada e geração da guia de recolhimento é realizada mediante registro no Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial, disponibilizado no endereço eletrônico do eSocial.
No decorrer das próximas competências, quando houverem novas rescisões, o FGTS destes trabalhador deve ser recolhido, incluindo dos meses anteriores, que está em aberto. Para isso, é preciso gerar nova SEFIP, onde:
Como usar o aplicativo ID Jovem?
Como se usa iluminador na maquiagem?
Como instalar minha Silhouette Portrait 3?
Qual é a função do lado esquerdo do cérebro?
Qual o benefício do limão com jiló?
Quando usar laser na fisioterapia?
Quais são as contribuições para a industrialização brasileira do governo de Getúlio Vargas?
Como saber se a caixa de direção está com problema?
Como passar leite de magnésia no rosto?
Como usar o emulador de Super Nintendo no Android?
Como usar o vaporizador para limpar sofá?
Pode tomar leite de soja todos os dias?
Qual o telefone do Smiles da Gol?
Qual sua opinião sobre a geração de eletricidade a partir de usinas nucleares?