Os empregadores deverão efetuar o recolhimento do FGTS para essas competências via Guia de Recolhimento do FGTS – GRF, gerada no Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP).
Como é feito o recolhimento de FGTS parcelado? Os valores e competências que compõem as parcelas para fins de recolhimento estão disponíveis para consulta no CNS - ICP por meio do serviço Parcelamento Contratado.
A multa será devida caso o pedido de parcelamento da empresa ocorra após o prazo de quitação das verbas, que é de até dez dias contados do término do contrato de trabalho (último dia de trabalho ou dia da dispensa com aviso prévio indenizado). O FGTS pode ser parcelado? Não.
Desde a competência 10/2015 o recolhimento de FGTS é obrigatório para esse tipo de vínculo. A prestação de informações unificada e geração da guia de recolhimento é realizada mediante registro no Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial, disponibilizado no endereço eletrônico do eSocial.
No decorrer das próximas competências, quando houverem novas rescisões, o FGTS destes trabalhador deve ser recolhido, incluindo dos meses anteriores, que está em aberto. Para isso, é preciso gerar nova SEFIP, onde:
Como saber quando a garganta está inflamada?
Como funciona o seguro de vida caixa?
Qual é a diferença entre o amor e a obsessão?
Quais são os benefícios da SUFRAMA?
Quanto tempo dura rosa Giuliana Flores?
Qual o valor do adicional militar?
Como saber se o scanner está ligado?
Onde colocar os eletrodos no FES?
Quais são os principais tipos de documentos financeiros mais utilizados?
Como saber se o imóvel está averbado?
Como usar vinagre de arroz para emagrecer?
Porque Tadeu Schmidt vai sair do Fantástico?
Quais são as cirurgias plásticas mais procuradas?
Quanto tempo correr para ganhar massa muscular?
Quem já teve toxoplasmose pode ter filhos?
Como podem ser classificados os flagelos?