Por sua vez, a baixa por determinação da Receita Federal, acontece em virtude de pendências na entrega das declarações e débitos em aberto. Em ambos os casos, não é possível reativar MEI, sendo necessário abrir um novo cadastro e CNPJ por meio do Portal do Empreendedor na internet.
Como migrar de ME (ou outra categoria) para MEIEntre no site Simples Nacional;Clicar no ícone SIMEI Serviços > Opção; Solicitação do Enquadramento do Simei > Clicar na aba Código de acesso;Caso você não tenha código de acesso ou precise alterá-lo, clique aqui;Informar o CNPJ, CPF e repetir os caracteres;
Sim! Como citamos anteriormente, caso tenha interesse em retornar como microempreendedor individual, sabendo que não é possível reativar MEI baixada, você precisará seguir o passo a passo novamente de como abrir MEI. Mas lembre-se: com a MEI Fácil, o procedimento fica mais simples e rápido.
A baixa definitiva do CNPJ não poderá ser revertida e os débitos migrarão automaticamente para o CPF vinculado. Para continuar a exercer alguma atividade econômica formalmente, o MEI deverá registrar um novo CNPJ.
4) O que significa ter a inscrição cancelada? Significa que o MEI perderá seu CNPJ e terá que se formalizar novamente, caso queira realizar atividade econômica como Microempreendedor Individual.
42 curiosidades que você vai gostar
A resposta para essa pergunta é: Sim, você pode abrir um novo MEI. Não existe nenhum impedimento para você voltar a ser MEi, porém, você não terá o mesmo CNPJ. Quando seu mei é cancelado, o número do CNPJ é marcado como “Baixado” e por isso não pode ser reativado.
O pedido de parcelamento deve ser feito acessando o Portal do Empreendedor e clicando na opção "Já sou MEI". Em seguida clique em Pagamento de contribuição mensal e depois em Parcelamento. Você será redirecionado à página do Simples Nacional, onde deverá clicar em Parcelamento - Microempreendedor Individual.
MEI tem até 31 de agosto de 2021 para regularizar seus débitos - 04/08/2021. Até o dia 31/08/2021, o MEI poderá regularizar seus débitos (INSS, ISS e ICMS) por meio de recolhimento em DAS, acessando o PGMEI, ou parcelando.
Como estamos vendo, em muitas situações se torna imperativo deixar de ser MEI e passar a ser ME. Para realizar o desenquadramento e compor a nova situação jurídica você irá gastar em torno de R$ 260,00 em taxas públicas.
Qual é a unidade de medida mais usada?
Quem tem fibromialgia não tem febre?
São elementos essenciais do negócio jurídico resposta?
Quem está impedido de participar de Licitações?
Qual o ano que fez mais frio em São Paulo?
O que diz a RDC 07 2010 sobre a equipe de profissionais de uma UTI?
Qual a diferença entre cabelos crespos e cacheados?
Que processo empobrece o solo do Cerrado?
Quais tratamentos podem ser feitos para recuperar ou minimizar a perda auditiva?
Qual a importância de se realizar um projeto de pesquisa?
Quais sintomas que o fígado não está bem?
Qual é a fórmula geral para divisor de tensão?
Como diagnosticar inflamação no ovário?