Quebrando o ciclo da auto-sabotagem
Quebrando o ciclo Podem ser desde a angústia, medo, sentimento de inferioridade, insegurança física e emocional, distorção da própria imagem, até sentimentos como o ódio, vingança, inveja ou mesmo prazer com a dor do outro. Nessa situação, há duas opções: alimentar ou tratar esses sentimentos.
5 Dicas para quebrar o ciclo vicioso da autossabotagem
Através do estudo de diversos casos reais - como a separação dos pais na infância ou o término conturbado de um relacionamento -, em O ciclo da autossabotagem o psicólogo Stanley Rosner e a escritora Patricia Hermes analisam como episódios traumáticos podem criar dilemas inconscientes que acabam nos fazendo agir contra ...
Terapias profundas de reprocessamento como EMDR e Brainspotting costumam dar conta dessas movimentações e mudanças nos ciclos repetitivos de vida. Terapias em que apenas se sabe o motivo dos problemas, normalmente não dão conta de transformá-los, a ponto de se mudar definitivamente padrões de funcionamento.
COMO MUDAR?
Estudos feitos ao longo dos anos por vários especialistas mostraram que a autossabotagem costuma ter origem em traumas vividos durante a infância e a adolescência. De maneira indireta, as experiências se transformam em comportamentos negativos e sentimentos ligados ao fracasso.
O que o homem pensa depois do primeiro encontro?
O que é ácido úrico no sangue baixo?
O que fazer quando a encomenda para na alfândega?
O que fazer para ele querer me namorar?
Como funciona o monitoramento da tornozeleira eletrônica?
Como funciona a contribuição sindical paga pelo trabalhador?
Como é o pagamento da Tupperware?
Como é o processo de afastamento pelo INSS?
Para que serve o pai da Mi Band 5?
Como receber o retroativo do BPC?
Como funciona o painel do hb20s?
Como funciona o seguro de celular em caso de roubo?
Como colocar manda uma DM no Instagram?
Como funciona o pagamento pelo PicPay?
Quem paga a licença maternidade a empresa ou a Previdência Social?