Quebrando o ciclo da auto-sabotagem
Quebrando o ciclo Podem ser desde a angústia, medo, sentimento de inferioridade, insegurança física e emocional, distorção da própria imagem, até sentimentos como o ódio, vingança, inveja ou mesmo prazer com a dor do outro. Nessa situação, há duas opções: alimentar ou tratar esses sentimentos.
5 Dicas para quebrar o ciclo vicioso da autossabotagem
Através do estudo de diversos casos reais - como a separação dos pais na infância ou o término conturbado de um relacionamento -, em O ciclo da autossabotagem o psicólogo Stanley Rosner e a escritora Patricia Hermes analisam como episódios traumáticos podem criar dilemas inconscientes que acabam nos fazendo agir contra ...
Terapias profundas de reprocessamento como EMDR e Brainspotting costumam dar conta dessas movimentações e mudanças nos ciclos repetitivos de vida. Terapias em que apenas se sabe o motivo dos problemas, normalmente não dão conta de transformá-los, a ponto de se mudar definitivamente padrões de funcionamento.
COMO MUDAR?
Estudos feitos ao longo dos anos por vários especialistas mostraram que a autossabotagem costuma ter origem em traumas vividos durante a infância e a adolescência. De maneira indireta, as experiências se transformam em comportamentos negativos e sentimentos ligados ao fracasso.
Quem pode entrar nos Estados Unidos na pandemia?
Quem paga os 15 dias de afastamento do empregado?
Como disfarçar o desnível da soleira?
Qual é a cidade mais perigosa do Maranhão?
Qual a diferença entre laranja e mexerica?
O que é uma planta topográfica?
Quando usar a palavra incidente?
Qual paraíso astral de Peixes?
Quando o ar condicionado fica só ventila não gela?
Como se faz a dieta de 21 dias?
Quantos rounds tem uma luta de taekwondo?
Para que serve o cálculo do momento Fletor?
O que a Bíblia diz sobre humilhação?
Como se escreve por extenso 0 25?
O que diz a Bncc sobre geometria?