Comece por rodar a romã entre a palma da mão e a bancada de forma a ajudar a soltar os bagos. Corte a romã ao meio. Com uma ajuda de uma colher, bata com determinação na parte de trás das metades da romã. As bagas vermelhas e carnudas deverão cair imediatamente para a taça.
Para fazer o chá da romã, é só ferver 1 xícara de água em uma panela e adicionar 10 gramas da casca da fruta, desligando o fogo em seguida e abafando a panela por 10 a 15 minutos. Após esse período, deve-se coar e beber o chá morno de 2 a 3 vezes por dia.
Ela deve ser firme e sem nenhum ponto mole. Escolha uma romã com a superfície lisa e sem trincos. A casca deve ser tenra o suficiente para ser arranhada. Se a fruta estiver assim, você sabe que ela está madura.
Como comer a Romã fresca As sementes podem ser consumidas juntamente com a polpa da fruta, ou simplesmente jogadas fora enquanto se come. No entanto, consumir as sementes aumenta a quantidade de fibras e de antioxidantes da refeição, o que ajuda a trazer mais nutrientes para o organismo.
Chá de casca de Romã A casca da romã é a parte mais anti-inflamatória da fruta, sendo importante no processo de emagrecimento porque ajuda a melhorar a produção hormonal e fortalecer o sistema imunológico, além de deixar a pele mais hidratada, rejuvenescida e sem celulites.
O que o caracol fazia quando encontrou a formiga?
O que são transferências intergovernamentais?
O que são canais de comunicação?
Quanto tempo demora nacionalidade portuguesa?
O que é satisfação no trabalho?
O que é a igualdade de género?