No geral, o site do Detran registra débitos, restrições, vistorias (quando o estado exige) e até mesmo histórico de furto ou roubo. Também é possível fazer a busca no site da PRF. Nele também são necessários a placa e o Renavam.
Assim como já mencionamos neste post, os débitos que poderão existir para que o motorista possa pagar do veículo são: IPVA, DPVAT e multas. IPVA: Neste caso, não é necessário esperar a guia de pagamento chegar em casa. O contribuinte pode resolver a quitação deste dívida pela internet.
Além disso, o proprietário do veículo também pode verificar a sua situação em pontos físicos, os endereços ficam disponíveis nos respectivos sites. Para facilitar sua vida, montamos um simples passo a passo de como funciona a consulta de débitos do veículo na maioria dos sites mencionados acima:
O procedimento é muito simples: Selecione o seu estado para a fazer a consulta do débito; Insira o RENAVAM do seu carro para consultá-lo diretamente da base de dados do Detran do seu estado; Todos os débitos aparecerão, incluindo o IPVA 2020, licenciamentos e multas;
Multas de trânsito: As multas de trânsito podem ser pagas, pela Notificação de Infração de Trânsito até a data de vencimento. Se você atrasou, vai pagar o valor principal mais os juros ou pode optar por parcelar.
É permitido acender vela de domingo?
O que pode ser registrado em cartório de documentos?
Quais os efeitos colaterais do Puran T4?
O que deve ter em uma sala de estética?
Quais os objetivos da portaria 3.124 de 28 de dezembro de 2012?
Quando ocorre o perdão judicial no crime de lesão corporal?
Quais são as sete dimensões da responsabilidade social das Ongs?
Sou soldado do Exército pode ter porte de arma?
Quantas fazenda O cantor Amado Batista tem?
Como falar com um atendente da Centauro?
Pode tomar nimesulida junto com Torsilax?
Quais são os principais indicadores de desenvolvimento?
O que é super resolução TV LG?