Para isso, quando o bebê tossir, você deve ajudá-lo a colocar o catarro para fora. Você pode fazer isso enrolando uma gaze esterilizada no dedo indicador e passando-a dentro da boca do bebê com muito cuidado. Assim, o catarro vai grudar na gaze e será mais fácil limpar.
Uma das soluções para ajudar a aliviar o nariz entupido do bebê é colocá-lo para dormir de forma levemente elevada. Pode ser colocando um travesseiro em baixo do colchão do berço, isso vai ajudar a desentupir o nariz do bebê, por que com a cabeceira elevada, a secreção não acumula e o bebê vai conseguir dormir direito.
Pressione a “bombinha” do aspirador nasal e encaixe a abertura na narina; Solte a pressão dos dedos da “bombinha” Comece a aspirar o nariz do bebé sugando o ar pela sua boca. Repita o processo na outra narina.
Para identificar se o bebê está com o nariz entupido, os pais podem prestar atenção a sinais como barulho ao respirar, abandono do seio ao mamar (por não conseguir respirar direito) e, em alguns casos, espirros.
Aspirar com uma seringa de bulbo Para usar, deve-se apertar o corpo (balão) da bombinha e depois enfiar a ponta no início da narina do bebê. Depois, solta-se a bombinha e as secreções são aspiradas gentilmente.
Dicas para aliviar os sintomas do resfriado
Congestão nasal Para crianças com congestão nasal ou coriza, o médico pode indicar uma solução de lavagem nasal, como o Neosoro Infantil ou o Maresis baby, por exemplo, que ajudam a lavar o nariz e a diluir as secreções.
A hidratação é fundamental para evitar que o bebê tenha catarro. Ingerir água regularmente vai diluir a mucosidade. Além disso, vai facilitar sua digestão e evitar que o fluido fique ressecado e acabe irritando o nariz e a garganta. Da mesma maneira, os banhos com água morna também surtem efeito.
É normal que os bebês tenham bastante catarro e muco nos primeiros meses de vida. Apesar disso, muitos pais se preocupam, especialmente quando isso ocorre em excesso. Tosse, insônia, problemas para respirar e até vômitos são algumas das consequências. O fluido gelatinoso é produzido nas vias respiratórias.
Se a criança estiver saudável, dificilmente vai precisar de remédios para expelir o catarro. Mas uma coisa é certa: o pediatra poderá dar conselhos sobre a maneira correta de tratar essa situação em casa. Por exemplo, uma solução salina ou soro é suficiente para ajudar a criança nesse processo.
A causa do catarro pode variar, mas geralmente pode ser tratada em casa. É possível usar soro nasal e água fria para combater o problema. Se você não conseguir tratá-lo por conta própria, procure um médico. Ele pode ajudar a identificar a causa secundária e evitar futuras ocorrências. Tome goles de água fria.
Como plantar coentro em garrafa PET passo a passo?
Como plantar um pimentão amarelo?
Como se faz o plantio de maxixe?
Como planta uma semente de jambo?
Como fazer multiplicação de matrizes 3x2?
Quanto tempo leva um pé de caju para dar fruto?
Como multiplicar qualquer número de cabeça?
Como plantar muda de laranja seleta?
Como os filhotes de cobra nascem?
Quanto tempo demora um pé de coco?
Quando é época de plantar pimentão?
Como identificar a rainha dos cupins?
É possível plantar café em casa?