Sobre ela coloque uma manta de drenagem e a terceira e última camada deve ser de uma mistura com a seguinte medida: um terço de areia para dois terços de terra vegetal. Lembre-se que a escolha dos vasos também faz toda a diferença quando estamos falando dos dias quentes do verão.
Protegendo a horta do calor Para proteger a horta do calor é muito comum utilizar sombrites, que são telas de sombreamento muito comuns em plantações e estacionamentos. Essas telas, além de protegerem do sol excessivo do meio-dia, também são boas para amenizar consequências da chuva e do granizo.
Chuva em excesso castiga o jardim. Aprenda a minimizar o problema
Eles são frágeis à exposição de ventos moderados ou intensos, e assim como as suas flores não suportam geada, granizo e chuvas fortes. Nessas ocasiões você pode protegê-los os colocando dentro de casa ou cobrindo a planta. É muito importante ressaltar que os morangos não devem entrar em contato direto com a terra.
As folhosas como alface, rúcula, couve, agrião são as que mais sentem a modificação do clima, além, de algumas variedades como tomate, pimentão e brócolis que requerem cuidados especiais. Em razão disso, muitos produtores familiares preferem cultivar vegetais mais resistentes ao sol e chuva.
Quando as plantinhas estiverem com uns 10 cm, já podem ser transplantadas para o local definitivo, onde recebam pelo menos quatro horas de sol por dia, para evitar o surgimento de ácaros e fungos.
Uma dica prática é o uso de cercas em suas hortas de forma que impossibilite a entrada de seus animais. Além disso, apostar em plantas de copa alta pode vir a ser uma grande solução para aqueles que possuem animais com instintos caçadores.
Redes de ensombramento ou telas de protecção para proteger as plantas do calor. Os vasos das suas plantas favoritas podem e devem ser cobertos com uma rede de sombreamento ou telas de proteção de forma a evitar que o sol incida diretamente nas suas plantas e as aqueça mais rapidamente.
CUIDADOS Após 30 a 40 dias do transplante, indica-se cobrir o solo com plástico preto para proteger o morango do contato com a terra, da incidência de fungos e do acesso de plantas invasoras. Impurezas depreciam a qualidade da fruta e reduzem o período de conservação após a colheita.
Promova a drenagem do solo: Crie regos ou valas de drenagem de forma que a água não se acumule em redor das fruteiras ou árvores de grande porte. Quando a água se acumula compromete a ancoragem das árvores, permite o desenvolvimento de fungos, compromete a fotossíntese e nutrição das árvores.
Você pode consultar em uma loja de jardinagem, os produtos melhores para dar as suas plantas, o que elas precisam. Uma outra maneira de proteger a sua horta do sol forte e também das chuvas de verão, que costumam vir com tudo, é montando um sistema de cobertura.
Quando verão está para chegar quem cultiva e tem plantas em casa, começa a pensar como fazer para proteger a horta do sol quente e das chuvas típicas da estação. Apesar de que, nos últimos anos, a preocupação está tendo que ser maior com o sol forte e menos com a chuva, que parece estar diminuindo cada vez mais.
Não é somente com a drenagem que você deve se preocupar para proteger a horta de chuvas fortes e do sol de verão, a distribuição das hortaliças também é uma forma de evitar problemas. Se trata de uma medida importante para evitar estragos.
Quem trabalha no registro de imóveis?
Quem sobrevive no final de got?
O que passar primeiro hidratante ou primer?
Qual a quantidade de aditivo para radiador?
Qual a cidade mais alta do Nordeste?
Quais são outras linguagens da plataforma Java?
Quais as vantagens da avaliação escrita?
O que posso usar para dar banho no meu cachorro?
Qual a forma correta de escrever WhatsApp?
O que posso fazer com 100 reais?
Como chamamos o verso que possui 5 sílabas poéticas?
Como se chama uma pessoa que não sabe de nada?
Pode dar tranco carro automático?
Quanto tempo dura a Faculdade de diplomata?
Quem é mais forte Jiraya ou Tsunade?