Um ponto importante para o produtor de leite de pequenas áreas é o investimento na qualidade do pasto. Na propriedade da família Antunes, os cuidados vão desde a irrigação em períodos de seca até a correção anual da acidez do solo. E o resultado não poderia ser outro, fartura e produtividade garantidas.
Criar o gado solto no pasto não é a maneira mais eficiente para produção de leite, principalmente em pequenas propriedades, pois, o alimento (pasto) não será suficiente para suprir as necessidades nutricionais da sua vaca e com isso ela não atingirá o seu ápice na produção de leite.
As minhas três dicaspara produzir mais leite são as seguintes:
Uma ração bem formulada, mesmo que seja à base de milho e soja (proteico e energético), com a opção de acrescentar um mineral ou este sendo fornecido à vontade no cocho, atende a todos os requisitos de uma vaca que produz leite em pasto.
Para começar a criação de gado de leite é preciso escolher um local apropriado que comporte esta atividade. Este local deve contar com espaço suficiente para montar um curral, além de espaço para deixá-los soltos para pastar, caso contrário os bichos podem ficar estressados.
Em 30 dias, uma ração desenvolvida especialmente para duas de suas vacas fez a produção aumentar em 50%. A marca de 80,11 quilos levou Cotribá Zatt 75 Brawler (Xereta) ao lugar máximo do pódio entre as adultas. A campeã entre as jovens, Cotribá Zatt 34 Windsor, gerou 73,18 quilos.
Em alguns casos, pequenas propriedades tem uma capacidade de produção de leite tão grande que o lucro é maior do que em propriedades maiores. Com o conhecimento tecnológico específico, com uma boa estratégia de divulgação e comercialização, sem falar no trabalho, você pode ter um excelente faturamento – o ano todo.
Ao invés de pensar na quantidade de animais, o foco nessa situação é a qualidade e a capacidade de produção do leite. Por isso é preciso investir em tecnologia, principalmente voltada para a produção de um pasto de qualidade que permita boa comida o ano todo para os animais.
Não custa nada reforçar: o tempo de cada mamada, a quantidade de vezes que o filho mama por dia e a quantidade de leite secretado são indicadores que variam muito de acordo com cada pessoa. A saúde e o desenvolvimento do bebê são o principal parâmetro para avaliar a produção de leite materno, assim como a satisfação dele depois de mamar.
O que Jesus disse na cruz em Aramaico?
Qual é a maior escola de dança do Brasil?
Quem não atualizou o Cadastro Único recebe o auxílio emergencial?
Quais são as unidades de medidas fundamentais?
Quantas sessões são necessárias para criolipólise?
Como se cadastrar para trabalhar na escola?
Quanto tempo depois de tomar Mesigyna estou protegida?
Qual documento egípcio foi considerado como mais importante para a matemática egípcia?
Quantos ml tem uma grade de cerveja?
Pode substituir o arroz pela mandioca?
Quais são as exceções ao princípio da autoridade nonagesimal?
Qual a melhor geladeira Inverse 2020?